Vindo de uma boa campanha no Campeonato Potiguar, o Santa Cruz-RN estreou com o pé direito na Série D do Brasileirão. Enfrentando o atual bicampeão paraibano, o Sousa, a equipe potiguar conquistou os seus primeiros três pontos na competição graças ao gol do zagueiro Guizão, no segundo tempo.
Foi um primeiro tempo em que o Sousa pressionou desde os primeiros minutos e, não por menos, criou as melhores oportunidades de gol. O artilheiro do time, Diego Ceará, perdeu duas grandes chances de abrir o placar para o Dinossauro. Ainda pelo Alviverde, Luís Henrique, em belíssima cobrança de falta, obrigou João Vitor a fazer ótima defesa. Pelo lado Tricolor, o Santa Cruz-RN só incomodou na reta final da primeira etapa, quando Hudson e Felipinho incomodaram o sistema defensivo sousense.
Na etapa final, o Santa Cruz-RN veio para o jogo com uma postura totalmente diferente. Mais ofensivo, a equipe potiguar se lançou ao ataque e deu muito trabalho ao sistema defensivo paraibano. O Dinossauro, por sua vez, tentava apostar nos contra-ataques e, por pouco, não fez o gol com Ian Augusto, que acertou o travessão de João Victor. Porém, em cobrança de escanteio, Guizão subiu mais alto que todo mundo e estufou as redes de Bruno Fuso. O Dinossauro até tentou o empate, mas não teve forças para vencer a defesa do Santinha e o jogo terminou mesmo com vitória da equipe da casa.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 36°