
O Atlético-MG venceu a primeira no Brasileirão ao bater o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (20), no Mineirão, pela 5ª rodada.
Com gol de Cuello, o Galo aliviou a pressão e deixou a zona de rebaixamento, onde era o vice-lanterna.
O resultado colocou o time de Cuca na 15ª posição com 5 pontos.
Por outro lado, a equipe de Renato Paiva chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer e aparece na 14ª colocação, também com 5 pontos - mas com saldo de gols melhor em relação ao adversário (0 contra -2).
Agora, mineiros e cariocas viram a chave para as competições sul-americanas. O Atlético visita o Caracas na quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Sul-Americana. No mesmo dia e horário, o Glorioso encara o Estudiantes, na Argentina, pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+.
Os dois times fizeram um 1º tempo agitado em Belo Horizonte, criaram oportunidades de gols e poderiam ter ido para o intervalo com a vantagem.
O Botafogo começou melhor e assustou com apenas 5 minutos de jogo, quando Gregore recebeu de Artur pela direita e bateu para a defesa de Everson.
O Atlético respondeu com Cuello, que colocou John para trabalhar aos 18. Pouco depois, Artur parou novamente no goleiro atleticano.
Após os 30, a partida perdeu intensidade. A equipe carioca ainda teve Jair cabeceando pela linha de fundo, aos 37. E, no último lance da primeira etapa, Hulk cobrou falta perto da linha de fundo, mas mandou para fora.
Só que logo no início do 2º tempo, o Galo largou na frente. Gabriel Menino cobrou escanteio, e Cuello mandou para o fundo das redes, aos 2. O árbitro Ramon Abatti Abel foi ao VAR e confirmou o gol.
A situação dos botafoguenses ficou ainda pior quando David Ricardo foi expulso por matar o contra-ataque de Hulk, aos 15. O juiz foi novamente ao VAR, retirou o amarelo e aplicou vermelho direto ao defensor.
Com menos um, o Botafogo se fechou assistiu o adversário empilhar chances de ampliar. Na melhor delas, aos 25, Gabriel Menino mandou uma bomba de fora da área e John espalmou.
Na reta final, o Glorioso até tentou reagir, mas o Galo se fechou e rodou a bola para conquistar a primeira vitória no campeonato.
Atlético-MG: 15º colocado com 5 pontos (saldo de gols: -2)
Botafogo: 14º colocado com 5 pontos (saldo de gols: 0)
Caracas (F) - 23/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Mirassol (F) - 26/04 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Maringá (F) - 29/04, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Estudiantes (F) - 23/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+
Fluminense (C) - 26/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Capital (C) - 30/04, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados
Sem contrato Nada feito: Após anúncio, volante Walfrido desfaz acordo com o Nacional de Patos e não disputará o Paraibano 2026 pelo clube
Reforço Esporte de Patos anuncia lateral-esquerdo Lázaro Silva como reforço para 2026
Absolvido Caso Bruno Henrique: STJD retira gancho de atacante do Flamengo e aplica multa de R$ 100 mil; jogador está liberado para atuar
Brasileirão Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza busca empate com Atlético-MG no fim e estraga festa de Hulk
Reforço Nacional de Patos anuncia atacante Max Nóbrega para reforçar elenco em 2026 Mín. 22° Máx. 36°