Quarta, 14 de Maio de 2025
Banner Psique
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Esportes Brasileirão

Bragantino vence 'duelo direto' com o Cruzeiro, entra no G-4 e emperra arrancada de rival no Brasileirão

Com gol de Jhon Jhon, o Massa Bruta chegou ao terceiro triunfo seguido e entrou no G-4 do campeonato.

20/04/2025 às 22h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (20), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com gol de Jhon Jhon, o Massa Bruta chegou ao terceiro triunfo seguido e entrou no G-4 do campeonato.

O time de Bragança Paulista agora é o 4º colocado com os mesmos 10 pontos do Fluminense (2º) - ambos têm três a menos que o líder Palmeiras.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Por outro lado, sem conseguir arrancar na competição, o Cabuloso caiu para ao 7º lugar, com 7.

O jogo

Os dois times fizeram um 1º tempo agitado em Bragança Paulista. O time da casa começou assustando e, com apenas 11 minutos, carimbou a trave em um chute de Eduado Sasha.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Logo na sequência, o Massa Bruta marcou. Aos 14, Sasha tocou para Jhon Jhon, que finalizou sem chance para Cássio.

Depois disso, o Cruzeiro foi para cima, principalmente com Kaio Jorge, mas não conseguiu balançar as redes.

Já aos 30, um lance gerou muita reclamação dos cruzeirenses com a arbitragem. Na jogada, Matheus Pereira fica no chão pedindo pênalti. Após revisão do VAR, o árbitro considerou que houve um toque de mão de Lucas Silva antes e, por conta disso, deu falta a favor do Bragantino

Com Gabigol em campo na vaga de Christian, o Cruzeiro voltou com tudo para o 2º tempo.

Aos 4, o VAR precisou trabalhar novamente. Dessa vez, os jogadores do time mineiro pediram um toque de mão de Guzmán, mas a arbitragem mandou seguir.

Logo após, a Raposa voltou a carimbar a trave, quando Wanderson cruzou, Villalba desviou de cabeça e viu a bola explodir no travessão.

Aos poucos, o Bragantino foi entrando no jogo e só não ampliou porque Cássio fez pelo menos duas grandes defesas nos chutes venenosos de Eric Ramires e Andrés Hurtado.

O Cruzeiro voltou a assustar na reta final. Kaiki Bruno e Matheus Pereira também colocaram o goleiro Lucão para trabalhar.

O Massa Bruta esteve muito perto do segundo aos 42, quando Sant'Anna arriscou de longe, Cássio resvalou, e a bola bateu novamente no travessão.

Já nos acréscimos, o Bragantino apenas se fechou e trocou passes para sair com a vitória na despedida do Nabi Abi Chedid, que ficará fechado para reforma.

Fim do tabu

Além de garantir os três pontos e entrar no G-4 do campeonato, o Bragantino encerrou um tabu que já durava quase 30 anos.

Até então, a última derrota do time mineiro para o do interior paulista tinha sido em 1995, pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Classificação do Brasileirão:

  • Bragantino: 4º colocado com 10 pontos

  • Cruzeiro: 7 colocado com 7 pontos

Próximos jogos do Bragantino:

Próximos jogos do Cruzeiro:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
34°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 36°

Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 33°C 22°C
Dom 34°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras