
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro admitiu a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao governo da Paraíba em 2026, caso o governador João Azevêdo não se lance candidato ao Senado no próximo ano.
“Eu não tenho dificuldade nenhuma de votar com o prefeito Cícero como candidato a governador. Para mim, não há problema”, afirmou Aguinaldo.
Segundo o deputado, a permanência de João Azevêdo no governo altera o cenário político do pleito, assim como a compreensão das principais lideranças que estarão na disputa.
“Se o governador ficar no governo e não disputar o Senado, evidentemente teremos um outro cenário em relação ao que temos hoje”, acrescentou.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, quando Aguinaldo avaliou os movimentos da cena política paraibana.
Aguinaldo Ribeiro ainda aposta na possibilidade de candidatura de João Azevêdo ao Senado, o que, segundo ele, possibilitaria a ascensão de seu grupo ao governo do estado, com a posse de Lucas Ribeiro.
A transição aconteceria em abril, caso João Azevêdo renuncie ao cargo de governador para disputar uma vaga no Senado.
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°