
O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Patos, Vinícius França, falou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que pelo menos 40 comerciantes que participaram do São João de Patos em 2024 perderam seus espaços para comercializar produtos na edição de 2025. O cadastramento para o evento deste ano teve início nesta terça-feira, dia 22, na Sala do Empreendedor, situada na Rua do Prado, no Centro da cidade.
De acordo com o gestor, a mudança se deve ao cometimento de infrações por parte desses comerciantes em relação à legislação trabalhista, como a exploração do trabalho de menores de idade, a venda de produtos não credenciados e o repasse de pontos de comercialização para terceiros durante o decorrer da festa.
“Nós tivemos alguns comerciantes que não vão poder estar este ano no São João de Patos é Da Gente. Alguns deles foram flagrados vendendo produtos indevidos, promovendo trabalho infantil e repassando pontos, situações vedadas no edital do São João de Patos”, explicou Vinícius França.
Ainda segundo o secretário, os atos infracionais cometidos pelos barraqueiros foram apurados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pela empresa organizadora do evento, o que impediu a renovação do cadastro desses comerciantes e abriu um processo de redistribuição das vagas para a edição de 2025.
O cadastramento dos barraqueiros se estende até o dia 29 deste mês. Os comerciantes devem comparecer ao local munidos de cópias do RG e CPF, comprovante de residência e do alvará de funcionamento de 2024 — documento indispensável para a renovação do cadastro.
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 37°