Domingo, 13 de Julho de 2025
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Locais Saúde Mental

Governo da Paraíba promove, em Patos, palestra com foco na saúde mental para profissionais de segurança pública do Sertão

O evento contará com a participação de policiais penais e profissionais dos órgãos de segurança pública do estado, que participarão de uma palestra voltada aos cuidados emocionais durante o exercício do trabalho

22/04/2025 às 19h00 Atualizada em 23/04/2025 às 10h29
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária, promove nesta quarta-feira, 23 de abril, o evento 1º “Saúde Mental o Ano Inteiro”, que ocorrerá no auditório do curso de Direito do UNIFIP – Centro Universitário de Patos, localizado na Rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo a psicóloga e policial penal Silmara Araújo Galdino, o evento contará com a participação de policiais penais e profissionais dos órgãos de segurança pública do Estado, que assistirão a uma palestra voltada aos cuidados emocionais durante o exercício do trabalho. A atividade abordará situações inerentes à rotina dos profissionais da segurança pública, que frequentemente lidam com diversos conflitos no desempenho de suas funções.

“Neste evento, vamos contar com palestras sobre questões de saúde mental. Um professor do UNIFIP realizará uma palestra voltada às questões de saúde mental no ambiente de trabalho e fora dele. Também serão apresentadas algumas ações que o Governo da Paraíba já vem implementando nesse sentido”, explicou Silmara Galdino.

A psicóloga acrescentou que a atividade está sendo realizada pela primeira vez no Sertão do Estado, o que aumenta a relevância do evento no processo de integração do sistema de segurança pública e dos profissionais que atuam na região.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A programação prevê a oferta de serviços como tipagem sanguínea, testes rápidos, aferição de pressão arterial e auriculoterapia (técnica de estimulação de pontos específicos na orelha para tratar e diagnosticar problemas de saúde, com base na Medicina Tradicional Chinesa), voltados aos participantes.


Silmara Galdino

   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 34°

Seg 34°C 18°C
Ter 34°C 19°C
Qua 34°C 18°C
Qui 34°C 18°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras