
A Operação Semana Santa, promovida pelas forças de segurança no Sertão paraibano, encerrou-se com resultados considerados positivos pelo Tenente-Coronel Esaú Lucena, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Patos. A ação foi uma diretriz do comandante-geral da PM, Coronel Sérgio Fonseca, e contou com supervisão regional do comandante do CPR II, Coronel Douglas.
Durante o feriadão, ações integradas entre a Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos foram intensificadas em diversas cidades da região. De acordo com o TC Esaú, o empenho do efetivo garantiu uma operação com forte presença policial e respostas rápidas às ocorrências. “Tivemos bastante trabalho e muitas ações contundentes. Nosso efetivo, composto por homens e mulheres dedicados, atuou com empenho, o que resultou em uma Semana Santa de registros positivos”, afirmou.
Entre as ocorrências mais relevantes está um homicídio doloso em Vista Serrana. Um homem foi morto a tiros dentro de um veículo durante uma bebedeira com supostos amigos; outro indivíduo ficou ferido de raspão. A polícia investiga o caso, com indícios de que o consumo de álcool e uma discussão tenham motivado o crime.
Em Santa Luzia, o cumprimento de um mandado de prisão por roubo chamou atenção, especialmente pelo grande fluxo de fiéis em virtude das celebrações religiosas. Já no município de Teixeira, uma arma de fogo foi apreendida com um adolescente, após denúncias anônimas levarem a PM até o local da ocorrência.
Em Patos, o trabalho da polícia foi igualmente expressivo. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas nas proximidades da Rua do Meio. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo, crack e maconha.
Além desses casos, a PM registrou diversas ocorrências de menor potencial ofensivo, como perturbação do sossego, embriaguez, desordem, atitudes suspeitas e infrações de trânsito. O Batalhão de Trânsito também teve atuação destacada, com apreensões e atendimento a acidentes nas rodovias federais e estaduais da região.
Mesmo diante das ocorrências, o Tenente-Coronel Esaú avaliou que a operação cumpriu seu objetivo. “É um período que deve ser de reflexão, de paz, valorizando o renascimento e a ressurreição de Jesus Cristo”, destacou, reforçando que o trabalho da Polícia Militar segue firme na missão de garantir segurança à população sertaneja.
A PM reafirma seu compromisso com a ordem pública, permanecendo à disposição da sociedade em todo o território coberto pelo 3º BPM.
Ouça mais detalhes abaixo:
Por Patos Online
Operação Alavantu Delegado detalha Operação Alavantu e revela plano da quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Campina Grande
Acidente fatal Colisão entre duas motos deixa um morto e um ferido grave na PB-293, em São Bento
Desaparecimento Família procura mulher desaparecida há uma semana no bairro São Sebastião, em Patos
Prisões Polícia Militar prende dois suspeitos de homicídio em operação no Vale do Piancó
Concurso público Governo da Paraíba divulga resultado final do concurso para professor da rede estadual de ensino
Apreensão PM apreende espingarda, munições e drogas após ação rápida em Passagem
Operação Alavantu Polícia Civil cumpre mandados, prende suspeitos e desarticula grupo responsável por tentativa de roubo a carro-forte em Campina Grande; um dos investigados morreu em confronto
Feminicídio Homem é condenado por matar vereadora de cidade no interior da Paraíba durante jogo de futebol
Condenação Dono de bar é condenado por matar garçom por dívida de R$ 100, em Campina Grande Mín. 22° Máx. 37°