Foi uma noite eletrizante no Beira-Rio, digna de CONMEBOL Libertadores. Com dois tempos bastante distintos, Internacional e Nacional-URU empataram em 3 a 3 na noite desta quarta-feira (22).
Os uruguaios foram bem melhores na primeira etapa e chegaram a abrir três gols de vantagem, mas não suportaram à pressão e acabaram cedendo a igualdade.
Apesar da vitória não ter vindo, o esforço do Colorado valeu a pena, já que o time subiu a 5 pontos e e se isolou na liderança do Grupo F. O rival somou o primeiro ponto na competição. Bahia, com 4, e Atlético Nacional, com 3, anda se enfrentam na rodada.
O primeiro tempo foi completamente insano e aconteceu um pouco de tudo: quatro gols, gol anulado, dois pênaltis desmarcados por impedimento via VAR e uma grande zebra, com os uruguaios indo para o intervalo com a vantagem de 3 a 1.
Logo aos 5 minutos, Nico López cobrou escanteio, a bola foi desviou no meio da área, e Millán apareceu livre para abrir o placar. Depois, em contra-ataque, Villalba recebeu pela direita e cruzou para o meio. Boggio chegou e ampliou.
A desvantagem não desanimou o Inter, que foi para cima e, via VAR, teve dois possíveis pênaltis anulados por impedimento no início das jogadas.
Aos 42, saiu o terceiro do Nacional. Em novo escanteio, Nico bateu fechado, Anthoni foi muito mal e não segurou, e a bola ficou limpa para Coates estufar as redes.
Ainda no primeiro tempo, o Inter diminuiu. Wesley sofreu pênalti, esse sim validado, e Alan Patrick marcou, para diminuir a desvantagem colorada.
E era o que o Inter precisava para motivá-lo para a segunda etapa. Após muita pressão, o segundo gol saiu aos 21. Oscar Romero, que havia acabado de entrar, deu um lançamento primoroso para Bernabei, que bateu no canto.
Seis minutos mais tarde, veio o empate. Alan Patrick bateu escanteio aberto e encontrou Fernando, que cabeceou para fazer 3 a 3.
Apesar de pressionar bastante nos minutos finais, o Inter não conseguiu e virada e teve que se contentar com um empate dentro de casa.
Inter: 1º colocado com 5 pontos
Nacional: 4º colocado, com 1 ponto
Juventude (C) - 26/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Maracanã (C) - 29/04, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Corinthians (F) - 03/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 35°