O Atlético-MG voltará ao Brasil com um resultado frustrante na Venezuela. Na noite desta quarta-feira (23), o Galo ficou no empate em 1 a 1 com o Caracas pela 3ª rodada da CONMEBOL Sul-Americana.
Os dois times já são conhecidos um dos outros, já que se enfrentaram na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2024 - com os mineiros saindo vitoriosos nos dois duelos e com goleadas.
Dessa vez, porém, a tensão era maior, já que os dois times abriram a rodada empatados na liderança em pontos, mas com a equipe brasileira levando a melhor nos critérios de desempate.
Apesar da importância na tabela de classificação, o jogo teve poucas emoções, com os dois times criando pouquíssimas chances claras de gol.
Aos 23, então, Bernard fez boa jogada individual pela esquerda, cruzou rasteiro para a área, Rony furou, mas Vicente Rodríguez desviou contra o próprio gol.
Na segunda etapa, o Galo tinha mais a posse da bola no ataque, criava chances de gol, mas pecava na falta de capricho.
E, como diz o ditado, quem não faz leva. Aos 20 minutos, Echenique deixou De Santis livre na cara do gol, e o atacante tocou na saída de Everson para empatar.
João Marcelo ainda chegou a marcar o segundo do Galo aos 39, mas o lance foi anulado na hora por conta de um impedimento, e o placar não mais se alterou.
Atlético-MG - 5 pontos
Caracas - 5 pontos
Cienciano - 2 pontos
Deportes Iquique - 0 pontos
Universidad Central (F): 27/4, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Venezuelano
Cienciano (F): 8/5, 23h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Atlético-MG (F): 15/5, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Mirassol (F): 26/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Maringá (F): 29/4, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Juventude (F): 5/5, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 35°