
Na manhã desta terça-feira, 22 de abril de 2025, foi realizada a quinta etapa do programa, com a entrega de novos kits avícolas, beneficiando cinco produtores rurais. Cada família recebeu 50 pintinhos, 5 quilos de ração inicial, 80 quilos de ração de crescimento, um bebedouro, um comedouro e vacina. Essa iniciativa representa uma importante alternativa de renda para as famílias do campo, estimulando a produção de galinha caipira no município.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Isac Souza, o programa tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva da Avicultura Caipira, promovendo a autonomia e a melhoria da qualidade de vida das famílias agricultoras. “Estamos incentivando a permanência do homem no campo e fomentando a economia local, através da criação de aves e da comercialização de carne e ovos caipiras”, destacou o secretário.
Além da entrega dos insumos, os produtores também recebem todo o suporte técnico necessário oferecido pela equipe da Secretaria de Agricultura. Para ter acesso ao benefício, é necessário protocolar a solicitação na sede da Secretaria, comprovar a estrutura adequada para a criação e estar inscrito no Cadastro da Agricultura Familiar (CAF).
O programa do Pinto Caipira é mais uma ação concreta que impulsiona o desenvolvimento rural sustentável em Passagem-PB, promovendo inclusão produtiva, geração de renda e fortalecendo a economia do município.
Game Over Polícia Civil prende dois homens ligados a facção criminosa durante Operação Game Over, em Passagem
Cidadania Passagem sedia o I Multirão de Documentação da Trabalhadora Rural onde atendeu mais de 250 cidadãos com emissão de documentos
Falta de água Moradores do centro de Passagem reclamam de falta d’água; Cagepa se pronuncia
Inauguração Associação Comunitária dos Agricultores de Passagem inaugura passagem molhada no sítio Serrotão
Neuropsicopedagogo Prefeitura de Passagem anuncia chegada de neuropsicopedagogo para atendimentos especializados no município
Falta de água Moradores de Passagem denunciam falta de água há quase um mês; Cagepa se pronuncia
Mín. 23° Máx. 34°