Sexta, 25 de Abril de 2025
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
Política GREVE

Funcionários dos Correios na Paraíba aprovam estado de greve e anunciam paralisação para o dia 29

A decisão foi tomada diante da insatisfação da categoria com as atuais condições de trabalho e mudanças previstas no plano de saúde dos trabalhadores, que estão entre os principais pontos de reivindicação.

25/04/2025 às 05h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Os funcionários dos Correios na Paraíba aprovaram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (23), o estado de greve permanente, e anunciaram uma paralisação para a próxima terça-feira, 29 de abril. A decisão foi tomada diante da insatisfação da categoria com as atuais condições de trabalho e mudanças previstas no plano de saúde dos trabalhadores, que estão entre os principais pontos de reivindicação.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A mobilização é liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (SINTECT-PB), que denuncia o que considera um processo de sucateamento da empresa pública, com vistas à privatização e à precarização dos serviços e direitos dos trabalhadores.

Entre os principais pontos da pauta, os trabalhadores se posicionam:

Continua após a publicidade
Banner JC Motos
  • Contra as péssimas condições de trabalho;
  • Contra a regionalização e o sucateamento do plano de saúde, que tem sofrido aumentos considerados abusivos e imposição de coparticipações elevadas;
  • Pela redução imediata das mensalidades do plano de saúde;
  • Pela contratação urgente dos aprovados no último concurso público;
  • Pelo fim dos assédios morais e institucionais dentro da empresa;
  • Contra a privatização dos Correios.

Segundo nota divulgada pelo SINTECT-PB, a direção da empresa tem promovido mudanças que ameaçam a saúde e a estabilidade dos trabalhadores: “Querem destruir nosso plano de saúde, impondo regionalização, aumentos abusivos e coparticipação extorsiva, enquanto sucateiam nossa empresa para privatizar e precarizar ainda mais nossas condições. NÃO VAMOS ACEITAR!”.

Além da paralisação prevista para o dia 29, os trabalhadores marcaram uma nova assembleia para a segunda-feira (28), onde discutirão os próximos passos do movimento e a possível deflagração de uma greve por tempo indeterminado, caso não haja avanços no diálogo com a direção nacional dos Correios.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

“Não vamos aceitar o sucateamento dos Correios”, reforça o sindicato, alertando que a luta da categoria também é em defesa de um serviço postal público e de qualidade para toda a população.

 

Por Patos Online
Com ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sáb 36°C 22°C
Dom 37°C 19°C
Seg 36°C 20°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras