A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), cumpriu na manhã deste sábado (26) mais um mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Colosso. O alvo, identificado como T.G.S, de 34 anos, foi preso por volta das 09h30 no bairro do Pici, em Fortaleza/CE, em uma ação conjunta com as Polícias Civis da Paraíba e do Ceará.
Segundo a investigação, o homem possui ligação com uma facção criminosa responsável pela prática de diversos crimes graves na cidade de Santa Luzia, Sertão da Paraíba. A prisão deste sábado representa a décima nona realizada no contexto da operação e a sétima de caráter interestadual, com capturas também efetuadas nos estados de Pernambuco, Goiás, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
De acordo com o delegado Diego Passos, da DHE, o preso é investigado pelos crimes de tortura, tráfico de drogas e integração em organização criminosa. A prisão contou com o apoio da Polícia Penal e da Polícia Civil do Ceará.
O inquérito policial relativo à Operação Colosso já foi concluído e enviado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra 26 pessoas, todas arroladas como rés por envolvimento em organização criminosa. A operação reforça o trabalho de inteligência e integração das forças de segurança no combate ao crime organizado na região.
Por Patos Online
Com informações da DHE
Mín. 20° Máx. 36°