
A cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, se mobiliza em torno de uma causa que une amor, esperança e solidariedade. Alexandre, conhecido por ser um pai dedicado, esposo amoroso, filho exemplar e amigo de todos, enfrenta um dos maiores desafios de sua vida: a luta contra um câncer agressivo que atingiu diversos órgãos, com maior gravidade no fígado.
Após enfrentar sessões de quimioterapia, a família recebeu a notícia de que os tumores localizados no fígado se tornaram resistentes ao tratamento convencional. Diante disso, a única alternativa eficaz para tentar a cura é o uso de uma medicação específica, o panitumumabe, que infelizmente não é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O custo do tratamento é elevado: Alexandre precisará de pelo menos 40 doses do medicamento, que juntas ultrapassam o valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais).
Sensibilizados pela situação, amigos e familiares iniciaram uma campanha solidária para arrecadar fundos e garantir o acesso ao tratamento que pode devolver a Alexandre a chance de uma vida plena. "Qualquer contribuição é válida. Ajude-nos a levar a esperança, a saúde e a vida de volta a Alexandre!", pede a família.
As doações podem ser feitas via PIX, através da chave: [email protected]; ou pelo link: https://www.vakinha.com.br/5465850.
Por Patos Online
Emprego Sine-PB aponta João Pessoa e Patos com a maior oferta de empregos do estado para esta semana
Concurso público Provas do concurso do IFPB para mais de 50 vagas acontecem neste domingo
Juventude Patos realiza I Fórum Comunitário de Adolescentes e amplia diálogo sobre direitos e participação juvenil
Nova Diretoria Jornalista Márcio Costa é eleito presidente da AISP para o biênio 2026/2027
Convite Missa Família convida para missa de 30º dia em memória de Dalvanira Pereira Lucena, em Patos
Agradecimento Moradora de Patos agradece apoio após cirurgia de aneurisma cerebral
Reclamação Moradora reclama de dificuldade no atendimento odontológico em UBS do Multirão, em Patos; equipe da unidade emite nota e esclarece o caso
Abastecimento Jonatas Kaiky quer reunião de vereadores com gerente regional da Cagepa, e Décio Motos pede reativação de poços em bairros da cidade
Zona Azul Zona Azul começa a funcionar em Patos no dia 2 de janeiro de 2026; STTRANS intensifica orientações à população Mín. 24° Máx. 37°