
O Campeonato Brasileiro ganhou sequência. Na noite deste sábado (26), o Fortaleza teve um gol anulado e ficou no empate sem gols com o Sport, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do torneio nacional.
Com o resultado, o Fortaleza chegou ao quinto jogo sem vitória no Brasileirão – agora, são três empates e duas derrotas. O Leão do Pici chegou aos seis pontos e figura na 14ª colocação. Do outro lado, o Sport segue sem vencer no torneio nacional. O time pernambucano amarga a lanterna, com apenas dois pontos.
Com oito minutos, o Fortaleza chegou com perigo pela primeira vez. Lucero enfiou bom passe para Yago Pikachu, que se infiltrou dentro da área. O jogador ficou cara a cara com o goleiro e finalizou, mas Caíque França defendeu e evitou o primeiro gol do Leão do Pici.
Aos 11 minutos, o Sport respondeu e quase abriu o placar. Lucas Lima adentrou a grande área e chutou forte para o gol, mas viu João Ricardo espalmar para escanteio.
Aos 38 minutos, o Sport desperdiçou uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador na Ilha do Retiro. Barletta fez grande lançamento para o lado esquerdo da grande área. Carlos Alberto chegou batendo de primeira, mas João Ricardo fez grande defesa.
E com 43 minutos, Carlos Alberto perdeu outra grande chance pelo Sport. O atacante dominou de cabeça, já colocando na frente, e finalizou de dentro da área, porém não acertou o alvo.
No segundo tempo, Sport e Fortaleza baixaram um pouco o ritmo apresentado no primeiro tempo e criaram poucas oportunidades de gols. O jogo ficou bastante truncado no meio-campo.
Foi somente aos 29 minutos que a oportunidade mais clara apareceu. Lucero fez o pivô e serviu Yago Pikachu dentro da área. O camisa 22 bateu de primeira para o gol. A bola bateu no travessão e dentro do gol, mas a zaga do Sport tirou. Após revisão do VAR, o árbitro entendeu que não houve certeza de que a bola ultrapassou a linha por completo, e o tento foi anulado.
Nos acréscimos da segunda etapa, o zagueiro Titi, do Fortaleza, ainda foi expulso. Com isso, o Spot tentou uma pressão final, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.
Sport: 20º colocado, com 2 pontos
Fortaleza: 14º colocado, com 6 pontos
Fluminense (F): 03/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F): 11/05, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F): 18/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Retrô (F): 29/04, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
São Paulo (F): 02/05, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Colo-Colo (C): 06/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN
BRASILEIRÃO Com time misto, Corinthians perde para o Coritiba e fica distante do G-5 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Com assistência de Neymar, Santos busca reação, mas empata com Mirassol em casa no Brasileirão
BRASILEIRÃO São Paulo perde para a Chapecoense, aumenta jejum no Brasileirão e segue perto da zona de rebaixamento
BRASILEIRÃO Palmeiras acorda no 2º tempo, vence o Vasco e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Red Bull Bragantino marca nos acréscimos e vence Grêmio pelo Brasileirão
COPA DO NORDESTE Esporte de Patos perde para o Bahia e se despede da Copa do Nordeste Sub-20 sem vitórias
BRASILEIRÃO Bahia vence clássico contra o Vitória e encerra sequência de empates no Brasileirão
MEDALHISTAS Atletas de Patos, da equipe ASKAPAN, se destacam no Open Xtreme de Karatê em João Pessoa
Yellow Run Patos Patos recebe primeira edição do Yellow Run, Caminhada e Corrida da Fé com Padre Fabrício Mín. 21° Máx. 35°