
Durante entrevista concedida recentemente ao jornalista Célio Martinez, da Rádio Morada do Sol, o vereador Junior Contigo (União Brasil) se pronunciou pela primeira vez sobre as Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) movidas contra ele na 28ª Zona Eleitoral de Patos.
As ações, registradas sob o número 0600495-45.2024.6.15.0028, foram propostas pelo ex-vereador Sgt. Patrian (MDB), e tinham como objetivo apurar uma denúncia de suposta compra de votos, o que poderia ter comprometido a igualdade entre os candidatos na disputa eleitoral. No entanto, a Justiça Eleitoral julgou a ação improcedente.
"Desde o início, mantive-me tranquilo em relação a essa denúncia, pois sempre tive a consciência limpa", declarou o parlamentar. Segundo Junior Contigo, a situação teve início ainda no período de pré-campanha, quando um homem procurou seu lava-jato e o convidou para visitar algumas pessoas. "Fiz essa visita como pré-candidato. Meses depois, já na semana da eleição, ele começou a me ligar insistentemente. Quando fui até a casa dele, expliquei que, após aquela visita, ele havia sumido e que agora não fazia sentido querer me extorquir", relatou o vereador.
Ainda de acordo com Junior Contigo, a conversa entre eles foi gravada sem seu conhecimento. "Na segunda-feira, após as eleições, ele voltou a me procurar dizendo que tinha gravado nossa conversa e que algumas pessoas estariam interessadas em comprar o áudio. Como me recusei a participar disso, os áudios acabaram sendo disseminados nas redes sociais", completou.
Ao final da entrevista o vereador Junior Contigo elogiou o trabalho de seu advogado Dr. Alexandro Nunes, reafirmou que sempre esteve com sua consciência tranquila e se disse pronto para dar continuidade ao seu trabalho parlamentar.
O parlamentar revelou que recentemente procurou o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) para sugerir que o Chefe do Executivo envie pra câmara um Projeto de Lei nos moldes do Empreender Paraíba, para garantir empréstimos à juros baixos aos pequenos empreendedores da cidade de Patos. “Como pequeno empreendedor que sou, sei da importância dessa iniciativa e que formalizarei através de um requerimento que estarei protocolando na câmara”, revelou Contigo.
O vereador reforçou que está à disposição da Justiça e reiterou a confiança no seu trabalho e na sua trajetória política.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas por Célio Martinez (A Fonte)
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Mín. 22° Máx. 33°