
No último sábado, 26 de abril, a cidade de Patos vivenciou mais uma edição do Juventude na Alça, evento promovido pela Prefeitura de Patos, através das Secretarias Executivas de Juventude e de Esporte. Realizado na Alça Sudeste, o projeto reuniu grande público de diversas idades, promovendo a prática de atividades físicas, a inclusão social e o cuidado com a saúde.
Durante toda a programação, os participantes contaram com atividades gratuitas como corrida, funcional fight, aeróbica e danças temáticas, além de distribuição de frutas e água. A Secretaria de Saúde também teve participação ativa, disponibilizando equipes para aferição da pressão arterial, realização de testes rápidos e orientação aos participantes, com foco na identificação precoce de casos de hipertensão e em práticas de prevenção. A STTRANS e a Guarda Civil Municipal estiveram presentes para promover a segurança no trânsito e tranquilidade no evento.
O secretário executivo de Juventude, Ulisses Neto, comemorou o sucesso da edição, que uniu lazer, esporte e inclusão. “Foi um evento repleto de alegria, emoção e, claro, muita adrenalina para você”, destacou.
O secretário executivo de Esporte, Dam de Sousa, ressaltou a forte adesão da comunidade. “Essa edição foi mais um grande sucesso, graças à parceria de todos os envolvidos”, afirmou.
O evento ainda contou com a participação do Inclusão Day, reforçando o compromisso com a inclusão social, e do grupo Sertão HQ, que levou a interação de cosplayers ao público presente.
Com grande participação popular, o Juventude na Alça reafirma a importância da atividade física, da inclusão e dos cuidados com a saúde como pilares para uma vida melhor.
Secom – Prefeitura de Patos






Processo Seletivo Prefeitura de Patos anuncia abertura de Processo Seletivo para contração de Agentes Comunitários de Saúde; confira o edital
Denúncia Moradora denuncia recusa de atendimento na Unidade Maria Marques, no bairro Jatobá, em Patos; Ouvidoria da Saúde promete providências
Polêmica Vereador Galeguinho da Van cobra organização e levanta suspeita de favorecimento no fornecimento de água na zona rural; secretário de Agricultura se pronuncia. Ouça
Luto! Falece em Recife a patoense Jaira Barbosa, após longa luta contra o câncer
É CALOR! Patos registra 40°C e enfrenta umidade do ar de deserto nesta quarta-feira (5), aponta Climatempo
Rodízio Rodízio no abastecimento de água em Patos terá início no dia 17 de novembro; paradas serão realizadas duas vezes por semana
Voto de Aplauso Câmara Municipal concede Voto de Aplauso ao Coral Municipal de Patos
Judô Patoense Judoca patoense Paulo Neto disputará o Troféu Brasil e Grand Prix de Judô em Belo Horizonte
Natal 2025 Prefeitura de Patos abre Chamada Pública para comerciantes do segmento de doceria participarem da Feira Natalina 2025 Mín. 22° Máx. 38°