
O Vasco demitiu o técnico Fábio Carille neste domingo (27). O anúncio foi feito horas após a derrota da equipe por 1 a 0 para o Cruzeiro pelo Brasileirão.
"O Vasco da Gama comunica que Fábio Carille e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Felipe Loureiro assumirá o comando da equipe de forma interina", escreveu o clube, em nota. Felipe Loureiro é o ex-meia Felipe Maestro.
O presidente Pedrinho também se pronunciou sobre a demissão do treinador.
"Responsabilidade é minha do trabalho que está sendo feito no Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro, quando a gente faz uma demissão, a gente está transferindo a responsabilidade para o treinador, mas a responsabilidade é minha, falei para o Carille", iniciou.
"Continuo com as minhas convicções de sempre, sempre acreditei na questão do jogo, e aqui dentro percebemos que é diferente, e há questões anímicas a ser consideradas. Ambiente estava bom, Carille é um cara especial, comissão técnica também, mas pelo contexto, sempre sobra para o treinador, é verdade, mas responsabilidade é minha. Todos nós que estamos trabalhando no futebol somos responsáveis, colocamos no treinador como se fosse tudo culpa dele", seguiu.
"Não é fácil trocar, mas às vezes é necessário. Agradeço muito, de coração, ao Carille. Foi um desligamento muito duro para mim pessoalmente, que tenho uma questão humana muito grande. Nunca vou ter corração de ferro, sou humano, trato as pessoas de forma muito cordial, aspecto humano grande e profissionalismo. Me incomoda muito fazer um desligamento, mas assumo essas responsabilidade, e já comunico que Felipe dará continuidade de forma interina nesta sequência dura que vamos ter", completou.
Pedrinho evitou especular nomes que podem assumir o comando do Vasco. O mandatário disse que "não sabe o que vai acontecer".
"Não vou falar nome de treinador, até porque a gente não sabe o que vai acontecer. Agradeço de novo ao Felipe, porque não é fácil. Ele sempre tem relação muito amigável com todos treinadores aqui. Ele não interfere na decisão que eu tomo. Mais uma vez ele aceita, comuniquei ele depois sobre o Carille, e ele prontamente disse que assumiria", disse.
"Vamos ver o dia a dia, o trabalho, não será fácil, mas tomamos a decisão porque acreditamos que esse time pode dar mais e também a questão anímica", concluiu.
Operário (F): 01/05, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Palmeiras (C): 04/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Puerto Cabello (F): 07/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - com transmissão ao vivo no Disney+
Fonte: ESPN
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados
Sem contrato Nada feito: Após anúncio, volante Walfrido desfaz acordo com o Nacional de Patos e não disputará o Paraibano 2026 pelo clube
Reforço Esporte de Patos anuncia lateral-esquerdo Lázaro Silva como reforço para 2026
Absolvido Caso Bruno Henrique: STJD retira gancho de atacante do Flamengo e aplica multa de R$ 100 mil; jogador está liberado para atuar
Brasileirão Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza busca empate com Atlético-MG no fim e estraga festa de Hulk
Reforço Nacional de Patos anuncia atacante Max Nóbrega para reforçar elenco em 2026
Problema cardíaco Oscar avalia aposentadoria; meia do São Paulo fará novos exames após apresentar alteração cardíaca Mín. 22° Máx. 36°