Um novo transformador de energia destinado a um parque eólico em Nova Palmeira, no interior da Paraíba, começará a ser transportado a partir desta quinta-feira (1º) de Pernambuco. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o equipamento de grande porte sairá do km 94 da BR-101/PE, no município do Cabo de Santo Agostinho, às 5h da manhã.
O percurso foi dividido em três etapas. Na quinta (1º), a carreta passará por Jaboatão dos Guararapes, Recife e Paulista, devendo chegar ao km 53 da rodovia por volta das 14h. Na sexta-feira (2), a viagem recomeça às 5h, saindo de Paulista e passando por Abreu e Lima e Igarassu, com previsão de parada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Igarassu, no km 29.
O transporte será interrompido no final de semana devido à realização da eleição suplementar para prefeito em Goiana, motivada pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indeferiu a candidatura de Eduardo Honório Carneiro (União Brasil). A última etapa do deslocamento está prevista para segunda-feira (5), com saída às 8h, passando por Goiana até a chegada ao território paraibano.
Devido ao tamanho e peso do transformador, a carreta se desloca a uma velocidade média de apenas sete quilômetros por hora. Por isso, o DNIT recomenda que motoristas que precisem se deslocar entre Recife e João Pessoa optem por rotas alternativas.
Sugestão de desvio para quem sai de Recife:
Seguir pela BR-232 até Caruaru;
No km 130, acessar a BR-104 em direção a Toritama e Taquaritinga do Norte;
Depois, seguir até Campina Grande e acessar a BR-230 rumo a João Pessoa.
Sugestão de desvio para quem sai de Palmares:
No km 190 da BR-101, em Palmares, acessar a PE-126 até Lajedo;
Seguir pela PE-120 em direção a Catende;
Acessar a BR-104 em Agrestina e continuar rumo a Caruaru, Taquaritinga do Norte e Campina Grande;
De Campina Grande, seguir pela BR-230 até João Pessoa.
As autoridades pedem atenção redobrada aos motoristas que trafegarem pela região durante os dias de operação.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Mín. 20° Máx. 35°