
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) desvendou, nesta terça-feira (29), um furto de grandes proporções na cidade de Soledade, no Cariri paraibano. De acordo com as autoridades, o desvio ilegal de água resultou na perda de um volume equivalente a aproximadamente 200 carros-pipa, comprometendo gravemente o abastecimento da cidade vizinha de Juazeirinho, que ficou dias sem água nas torneiras.
O furto foi identificado em um assentamento rural, onde a água desviada estava sendo utilizada para irrigação de plantações e abastecimento de criações de animais. A ação foi coordenada pelo Grupo Tático Especial da 23ª Delegacia Seccional de Juazeirinho, com o apoio das Delegacias Municipais de Soledade e Juazeirinho, após a Cagepa denunciar o caso.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e visam identificar os responsáveis pelo desvio, que além de ilegal, afetou diretamente a população que depende do fornecimento regular de água para suas atividades cotidianas.
A região tem enfrentado uma onda de furtos de água. Na segunda-feira (28), duas pessoas foram presas em Cubati por envolvimento em casos semelhantes.
Em um dos flagrantes, a polícia interceptou um caminhão retirando água de forma clandestina de um chafariz público para revender como água de fonte particular. O motorista foi preso em flagrante e, segundo a Cagepa, um teste químico comprovou que a água era da rede pública. Em outro caso, o proprietário de um sítio foi detido por desviar água da Cagepa para encher um barreiro em sua propriedade.
As autoridades reforçaram que esses atos criminosos comprometem o abastecimento coletivo e configuram crime contra o patrimônio público. A Cagepa e a Polícia Civil alertam a população sobre a importância de denunciar casos suspeitos, garantindo que os recursos hídricos sejam utilizados de forma legal e justa.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Acidente fatal Trabalhador morre em acidente envolvendo veículos de funerária na PB-306, em Princesa Isabel
Fiscalização Posto de combustíveis é autuado por expor produtos vencidos para vender durante operação em João Pessoa
Intoxicação Defesa de pizzaria em Pombal contesta laudos sobre suposta intoxicação alimentar e aponta inconsistências
Acidente Motociclista fica ferido após acidente em lombada na BR-361, em Patos, na noite desta quinta-feira (26)
Omissão Cuidador é preso suspeito de homicídio por omissão e tentativa de estelionato contra idoso em Pombal; indivíduo permaneceu com o corpo por mais de 48 horas
Inauguração Nova sede do 3º BPM é inaugurada em Patos e vai reforçar segurança em 30 municípios do Sertão
Intoxicação Estudantes passam mal após merenda escolar e são atendidos com suspeita de intoxicação alimentar na Paraíba
Maria da Penha Nova sede do Programa Maria da Penha é entregue em Patos e amplia a rede de proteção às mulheres no Sertão da Paraíba
VANDALISMO Criminosos furtam objetos metálicos e danificam túmulos em cemitério de Patos Mín. 22° Máx. 34°