Mais um episódio envolvendo a fiação solta nas ruas de Patos voltou a acender o alerta sobre os perigos desses cabos expostos à população. Na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 7h, uma gestante de quatro meses e sua filha de 8 anos caíram de uma motocicleta após se enroscarem em um fio de internet solto na via pública.
O acidente aconteceu na Rua Severino Alves dos Santos, no bairro São Sebastião. Segundo informações repassadas ao jornalista Pabhlo Rhuan, mãe e filha seguiam em uma Honda Biz quando a perna da criança ficou presa no fio, provocando a queda das duas.
De acordo com o esposo da gestante, o cabo provocou marcas na perna da menina, inclusive com sinais de esbranquiçamento na pele devido ao atrito. Populares que estavam no local prestaram os primeiros socorros e ajudaram a levantar as vítimas.
Apesar do susto, felizmente, mãe e filha não sofreram ferimentos graves.
O caso reacende a preocupação com a falta de organização na rede de cabos de internet e telefonia que, muitas vezes, ficam pendurados ou caídos em ruas e avenidas da cidade. A situação coloca em risco não apenas condutores de motos e bicicletas, mas também pedestres, especialmente crianças e idosos.
Moradores cobram fiscalização mais rigorosa e ações imediatas por parte das autoridades competentes, além de responsabilidade das empresas prestadoras de serviço, que muitas vezes abandonam fios sem o devido recolhimento ou manutenção.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Mín. 21° Máx. 35°