
Mais um episódio envolvendo a fiação solta nas ruas de Patos voltou a acender o alerta sobre os perigos desses cabos expostos à população. Na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 7h, uma gestante de quatro meses e sua filha de 8 anos caíram de uma motocicleta após se enroscarem em um fio de internet solto na via pública.
O acidente aconteceu na Rua Severino Alves dos Santos, no bairro São Sebastião. Segundo informações repassadas ao jornalista Pabhlo Rhuan, mãe e filha seguiam em uma Honda Biz quando a perna da criança ficou presa no fio, provocando a queda das duas.
De acordo com o esposo da gestante, o cabo provocou marcas na perna da menina, inclusive com sinais de esbranquiçamento na pele devido ao atrito. Populares que estavam no local prestaram os primeiros socorros e ajudaram a levantar as vítimas.
Apesar do susto, felizmente, mãe e filha não sofreram ferimentos graves.
O caso reacende a preocupação com a falta de organização na rede de cabos de internet e telefonia que, muitas vezes, ficam pendurados ou caídos em ruas e avenidas da cidade. A situação coloca em risco não apenas condutores de motos e bicicletas, mas também pedestres, especialmente crianças e idosos.
Moradores cobram fiscalização mais rigorosa e ações imediatas por parte das autoridades competentes, além de responsabilidade das empresas prestadoras de serviço, que muitas vezes abandonam fios sem o devido recolhimento ou manutenção.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Processo Seletivo Prefeitura de Patos anuncia abertura de Processo Seletivo para contração de Agentes Comunitários de Saúde; confira o edital
Denúncia Moradora denuncia recusa de atendimento na Unidade Maria Marques, no bairro Jatobá, em Patos; Ouvidoria da Saúde promete providências
Polêmica Vereador Galeguinho da Van cobra organização e levanta suspeita de favorecimento no fornecimento de água na zona rural; secretário de Agricultura se pronuncia. Ouça
Luto! Falece em Recife a patoense Jaira Barbosa, após longa luta contra o câncer
É CALOR! Patos registra 40°C e enfrenta umidade do ar de deserto nesta quarta-feira (5), aponta Climatempo
Rodízio Rodízio no abastecimento de água em Patos terá início no dia 17 de novembro; paradas serão realizadas duas vezes por semana
Voto de Aplauso Câmara Municipal concede Voto de Aplauso ao Coral Municipal de Patos
Judô Patoense Judoca patoense Paulo Neto disputará o Troféu Brasil e Grand Prix de Judô em Belo Horizonte
Natal 2025 Prefeitura de Patos abre Chamada Pública para comerciantes do segmento de doceria participarem da Feira Natalina 2025 Mín. 22° Máx. 38°