
Mais um episódio envolvendo a fiação solta nas ruas de Patos voltou a acender o alerta sobre os perigos desses cabos expostos à população. Na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 7h, uma gestante de quatro meses e sua filha de 8 anos caíram de uma motocicleta após se enroscarem em um fio de internet solto na via pública.
O acidente aconteceu na Rua Severino Alves dos Santos, no bairro São Sebastião. Segundo informações repassadas ao jornalista Pabhlo Rhuan, mãe e filha seguiam em uma Honda Biz quando a perna da criança ficou presa no fio, provocando a queda das duas.
De acordo com o esposo da gestante, o cabo provocou marcas na perna da menina, inclusive com sinais de esbranquiçamento na pele devido ao atrito. Populares que estavam no local prestaram os primeiros socorros e ajudaram a levantar as vítimas.
Apesar do susto, felizmente, mãe e filha não sofreram ferimentos graves.
O caso reacende a preocupação com a falta de organização na rede de cabos de internet e telefonia que, muitas vezes, ficam pendurados ou caídos em ruas e avenidas da cidade. A situação coloca em risco não apenas condutores de motos e bicicletas, mas também pedestres, especialmente crianças e idosos.
Moradores cobram fiscalização mais rigorosa e ações imediatas por parte das autoridades competentes, além de responsabilidade das empresas prestadoras de serviço, que muitas vezes abandonam fios sem o devido recolhimento ou manutenção.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°