
Nesta segunda-feira, 28 de abril, a Polícia Militar Ambiental realizou uma ação especial na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Rodrigues de Amorim, em Patos-PB, em alusão à Semana da Caatinga, comemorada entre os dias 26 e 29 de abril. A atividade teve como objetivo valorizar e promover a conscientização sobre a preservação do único bioma exclusivamente brasileiro: a Caatinga.
Durante a visita, os policiais ambientais conduziram uma apresentação educativa para os alunos, abordando temas como as características do bioma, sua fauna e flora típicas, a importância da conservação ambiental e os principais desafios enfrentados no combate a crimes ambientais.
Um dos momentos mais marcantes da ação foi a exposição de animais taxidermizados. A mostra despertou curiosidade e encantamento nos estudantes, que puderam observar de perto exemplares de espécies nativas da Caatinga, aprendendo sobre seus hábitos, funções ecológicas e os riscos que enfrentam devido à degradação ambiental.
A iniciativa fez parte de uma programação voltada à educação ambiental, promovendo o engajamento dos jovens em práticas sustentáveis desde cedo. Alunos e professores participaram ativamente, com perguntas e comentários que evidenciaram o interesse pelo tema.
A direção da EMEF João Rodrigues de Amorim agradeceu a presença da Polícia Ambiental, destacando a importância da parceria entre escola e instituições públicas na formação cidadã dos estudantes e na construção de uma consciência voltada ao respeito à natureza.
A Semana da Caatinga é uma oportunidade de ressaltar a importância do bioma nordestino, que apesar de sua aparência seca e árida, abriga uma grande biodiversidade e desempenha papel essencial no equilíbrio ambiental do país.
Por Patos Online
Com informações do BPAmb







AÇÃO POLICIAL Operação da Polícia Civil prende dois investigados por estupro de vulnerável e apreende armas em Pombal
POSICIONAMENTO Defesa de policial afastado após agressão no São João de Campina Grande emite nota e pede apuração imparcial do caso; jovem sofreu lesões na boca e teve dente quebrado
BALANÇO FINAL PRF registra queda nos acidentes e nenhuma morte nas rodovias federais da Paraíba durante o feriado de Corpus Christi
CRIME CONTRA CRIANÇA Homem é preso suspeito de abusar de menino de 10 anos na zona rural de Itaporanga
INVESTIGAÇÃO Reportagem do Fantástico revela detalhes do envolvimento de policiais civis da PB com o tráfico de drogas: 'A polícia paga merreca', disse um deles
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é detido após agredir companheira durante discussão no bairro Liberdade, em Patos
Furto de bicicleta Polícia Militar recupera bicicleta e conduz suspeito à delegacia em Patos
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar atende ocorrência de violência doméstica e conduz suspeito à delegacia em Patos
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende drogas em João Pessoa e Campina Grande durante ações contra o tráfico no período junino Mín. 21° Máx. 33°