
A Câmara Municipal de Patos aprovou, por unanimidade, o projeto de lei da vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos) que cria o espaço Menina Francisca, com o objetivo de acolher crianças de 2 a 12 anos cujos pais trabalham durante os dias da festa de São João, na cidade de Patos.
De acordo com a vereadora, o espaço, transformado em projeto de lei durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29, foi experimentado na edição de 2024 do São João de Patos, com o propósito de ampliar o processo de proteção às crianças e às famílias que participam diretamente da festa.
“Esse espaço já foi implementado no São João do ano passado, por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Conselho de Mulheres e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foi uma ação que deu certo, e queremos que esse espaço se torne permanente”, afirmou Nadir.
A vereadora enfatizou a necessidade de o município tratar essa temática como uma política pública voltada à proteção de crianças e adolescentes, possibilitando que famílias patoenses que têm na festa seu meio de subsistência possam trabalhar com segurança, combatendo o trabalho infantil durante o evento.
Nadir também enalteceu o trabalho das secretarias e entidades envolvidas com a causa, bem como o apoio do Poder Judiciário, com o objetivo de garantir a efetiva proteção dos direitos da criança e do adolescente no município.
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°