
A vereadora Fátima Bocão (Republicanos) apresentou, na Câmara Municipal de Patos, um projeto de lei que institui o mês de agosto como o Mês da Primeira Infância no município de Patos.
Segundo a parlamentar, o projeto tem por finalidade fortalecer a implementação de políticas públicas no município, como forma de promover a proteção e o desenvolvimento infantil, garantindo que as crianças tenham acesso aos cuidados essenciais para um crescimento saudável.
“Com a implantação desta iniciativa, espera-se incentivar campanhas educativas, palestras, capacitações e atividades que envolvam gestantes, crianças, famílias, profissionais e toda a sociedade civil”, disse a vereadora.
Fátima Bocão enfatizou que a institucionalização do mês de agosto como Mês da Primeira Infância no calendário municipal permitirá ao município desenvolver políticas estratégicas e contínuas para atender crianças em situação de vulnerabilidade social, garantindo melhorias nas condições de vida dos menores.
Ela destacou que a participação da sociedade será de fundamental importância para as ações práticas do projeto, fortalecendo o apoio social ao público infantil nos bairros da cidade.
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 37°