Bahia e Paysandu fizeram um jogo de poucas emoções na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, mas isso foi o suficiente para o Tricolor, que aproveitou a cobrança de pênalti com Cauly para vencer por 1 a 0 e sair na frente na disputa por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
A partida de volta está prevista para o dia 21 de maio, na Arena Fonte Nova, e o Bahia terá a vantagem do empate para carimbar vaga na próxima fase. Em caso de vitória do Paysandu por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.
O Paysandu se impôs nos minutos iniciais da partida no Mangueirão, teve mais volume ofensivo e criou chances de perigo, a principal delas com Nicolas, aos 13 minutos, que mandou com veneno à direita de Marcos Felipe. Com um time quase todo reserva, o Bahia, por sua vez, apostava nas escapadas em velocidade, em especial com Ademir, que raramente funcionaram.
Mas o time de Rogério Ceni aos poucos encontrou os atalhos na defesa do Papão e criou a melhor chance aos 28 minutos, em boa finalização de Erick na área, que exigiu defesa difícil de Matheus Nogueira. Aos 36, Iago Borduchi infiltrou na área e foi derrubado por Bryan. O árbitro Bruno Arleu marcou pênalti, confirmado após revisão do VAR, e Cauly não desperdiçou a chance, aos 42 minutos, em cobrança firme no canto do gol. Ainda deu tempo para Rezende criar uma oportunidade clara pelo alto após bate-rebate na área do Paysandu já nos acréscimos.
A equipe paraense esboçou uma pressão no início do segundo tempo e chegou a criar boa chance com Matheus Vargas, mas o Bahia soube controlar a partida e aproveitar os espaços para equilibrar as ações. Em boa parte da reta final o jogo foi morno, sem grandes chances para nenhum dos lados. Enquanto o Tricolor parecia satisfeito com o resultado, o Paysandu pouco fez valer o fator casa e quase não ameaçou o goleiro Marcos Felipe.
O Bahia ganhou um pouco mais de fôlego com as entradas de Juba, Kayky e Tiago e criou as oportunidades mais perigosas do segundo tempo, com Juba e Lucho, que chutaram para fora. Já aos 44 minutos, Acevedo ampliou após cobrança de escanteio, mas a arbitragem pegou impedimento.
O Bahia, time da Série A com mais jogos na temporada, entra em campo novamente às 21h30 deste sábado (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, contra o Botafogo, pela 7ª rodada do Brasileirão. O Papão também joga no sábado, às 20h30, contra o Volta Redonda, fora de casa, pela 6ª rodada da Série B.
Fonte: Lance!
Mín. 20° Máx. 36°