
Em Santa Catarina, Brusque e Athletico-PR empataram em 0 a 0 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo, que aconteceu nesta quinta-feira (1), o Furacão teve as principais chances do jogo e chegou a ter um gol anulado nos acréscimos.
Com isso, a decisão da vaga para avançar na competição fica em aberto para o jogo de volta. A partida que decidirá a classificação para as oitavas de final será no dia 20 de maio (terça-feira), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Os primeiros minutos foram estudados, com os times mais fechados e maior dificuldade de criação. No entanto, aos 8 minutos, o Furacão chegou pela primeira vez com Patrick, que trabalhou com Renan Peixoto, mas o atacante demorou para finalizar e a marcação chegou para desviar. A partir de então, o Athletico-PR controlou o jogo e sofreu apenas em uma finalização, de Álvaro, nos minutos finais.
As principais jogadas do time parananese foram pelo lado esquerdo, com Tevis e Zapelli. Aos 16, Tevis cruzou e a bola atravessou a área, passando por pouco por Luiz Fernando. Depois, foi a vez do camisa 10, que recebeu na área e bateu para a defesa de Matheus Nogueira.
A segunda etapa começou com pressão rubro-negra e logo aos 6 minutos, Luiz Fernando tentou surpreender Matheus Nogueira finalizando de letra, mas o arqueiro esatava atento e fez a defesa. Conseguindo escapar para o ataque, Álvaro invadiu a área rival e sofreu o desarme providencial de Abraão. Em lançamento de Mycael, na sequência, Tevis carregou e tocou para seu Luiz Fernando completar, mas chegou atrasado. Depois de ocupar o campo de ataque por grande parte do segundo tempo, o Furacão quase abriu o placar nos acréscimos, com Luiz Fernando, mas a arbitragem assinalou toque de mão e anulou o gol.
Fonte: Lance!
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados
Sem contrato Nada feito: Após anúncio, volante Walfrido desfaz acordo com o Nacional de Patos e não disputará o Paraibano 2026 pelo clube
Reforço Esporte de Patos anuncia lateral-esquerdo Lázaro Silva como reforço para 2026
Absolvido Caso Bruno Henrique: STJD retira gancho de atacante do Flamengo e aplica multa de R$ 100 mil; jogador está liberado para atuar
Brasileirão Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza busca empate com Atlético-MG no fim e estraga festa de Hulk
Reforço Nacional de Patos anuncia atacante Max Nóbrega para reforçar elenco em 2026
Problema cardíaco Oscar avalia aposentadoria; meia do São Paulo fará novos exames após apresentar alteração cardíaca Mín. 22° Máx. 36°