No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1), no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0 e abriu vantagem por uma vaga nas oitavas. O único gol do jogo foi marcado pelo volante Matheus Trindade, já na segunda etapa.
Com o resultado, o Tigre joga por um empate no jogo da volta, em Bragança Paulista, para avançar. O duelo decisivo está marcado para o dia 22, às 21h30 (de Brasília), no Municipal Cícero de Souza Marques.
Apesar da expectativa alta para o duelo, Criciúma e Red Bull Bragantino fizeram primeiro tempo de pouquíssimas emoções no Heriberto Hulse. O Massa Bruta tentou algumas investidas principalmente pela direita, com Hurtado Jhon Jhon, mas Kauça Moroso pouco sujou o uniforme.
Do outro lado, o Tigre, contando com apoio da torcida, só foi acordar na reta final e jogou muito no contra-ataque, com João Carlos e Neto Pessoa. A equipe comandada por Zé Ricardo chegou a ter um gol anulado aos 44, marcado por Diego Gonçalves, mas que a arbitragem assinalou posição irregular de Neto Pessoa na origem.
Na volta para a segunda etapa, os donos da casa aumentaram o volume de jogo e abriram o placar. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Matheus Trindade ajeitou no peito e finalizou com a canhota para pegar Cleiton no contrapé balançar a rede.
Em um cenário geral, a partida foi marcada por muitos erros de decisão no terço final. O Red Bull Bragantino ensaiou uma pressão a partir dos 25 minutos, foi melhor em campo na luta pelo empate, mas seguiu sem assustar muito. Com a vantagem, o Criciúma abaixou suas linhas para proteger a área e segurou o resultado até o apito final.
Fonte: Lance!
Mín. 19° Máx. 35°