
Um caso comovente vem sensibilizando moradores do bairro Vila Mariana, em Patos, Sertão da Paraíba. Um cachorro em situação crítica de saúde permanece há dias deitado sob uma escada na Rua Antônio Pereira, em frente à residência do morador Leandro que, desesperado, tenta buscar ajuda para salvar o animal.
Segundo relatos, o cão apresenta uma ferida grave na região genital, infestada por larvas, o que demonstra um quadro avançado de miíase, uma condição extremamente dolorosa e perigosa. Segundo Leandro, o sofrimento do animal é visível: ele não aceita comida, não permite que se aplique medicamentos, e tem sido alvo de maus-tratos por parte de algumas pessoas que passam pelo local.
“É uma situação de cortar o coração. Já tentamos ajudar com remédios, mas ele não deixa. Ele chora, está fraco, e não consegue nem se alimentar direito”, lamentou a moradora, que já buscou ajuda com conhecidos, mas não obteve retorno.
Ainda segundo ele, o cachorro costuma ficar sempre no mesmo local, em frente à sua casa, aparentemente buscando refúgio. A ausência de assistência veterinária agrava o caso, e a urgência de um resgate é evidente para evitar a morte do animal em sofrimento.
Leandro pede que a Secretaria de Bem-Estar Animal, alguma entidade, clínica veterinária solidária ou voluntário possa intervir para resgatar o cão e oferecer tratamento adequado, já que por meios próprios não estão conseguindo ajudá-lo como gostariam.
Por Patos Online
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°