Um problema crônico de esgoto estourado tem afetado, há mais de oito anos, a vida de moradores da Rua Frei Manoel, no bairro Jatobá, em Patos, Sertão da Paraíba. A denúncia foi feita por Allan Candeia, que relata o sofrimento diário da própria mãe com o vazamento de uma galeria bem em frente à residência.
“Tem jeito não, passa ano, sai ano, entra gestão, sai gestão, e minha mãe continua sofrendo aqui com essa questão do esgoto que estoura”, desabafou Allan. Segundo ele, a prefeitura realiza consertos paliativos, mas o problema retorna pouco tempo depois, agravando a situação e gerando riscos à saúde da população local.
Allan afirma que o único modo eficaz de resolver definitivamente o problema seria a realização de uma obra completa, com troca de manilhas e reestruturação da rede de drenagem ao longo de toda a rua. “Enquanto a prefeitura não fizer um serviço de cima a baixo, não será resolvido. Esse problema só se resolve se fizer de canto a canto e com manilhas”, reforçou.
O esgoto estourado provoca mau cheiro constante, além de acúmulo de água suja e proliferação de insetos e doenças, comprometendo a qualidade de vida dos moradores, principalmente idosos e crianças.
A comunidade local cobra uma ação imediata e definitiva das autoridades com a realização de um serviço de saneamento adequado.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a gestão municipal queira se pronunciar em relação à demanda.
Por Patos Online
Mín. 19° Máx. 36°