
Um problema crônico de esgoto estourado tem afetado, há mais de oito anos, a vida de moradores da Rua Frei Manoel, no bairro Jatobá, em Patos, Sertão da Paraíba. A denúncia foi feita por Allan Candeia, que relata o sofrimento diário da própria mãe com o vazamento de uma galeria bem em frente à residência.
“Tem jeito não, passa ano, sai ano, entra gestão, sai gestão, e minha mãe continua sofrendo aqui com essa questão do esgoto que estoura”, desabafou Allan. Segundo ele, a prefeitura realiza consertos paliativos, mas o problema retorna pouco tempo depois, agravando a situação e gerando riscos à saúde da população local.
Allan afirma que o único modo eficaz de resolver definitivamente o problema seria a realização de uma obra completa, com troca de manilhas e reestruturação da rede de drenagem ao longo de toda a rua. “Enquanto a prefeitura não fizer um serviço de cima a baixo, não será resolvido. Esse problema só se resolve se fizer de canto a canto e com manilhas”, reforçou.
O esgoto estourado provoca mau cheiro constante, além de acúmulo de água suja e proliferação de insetos e doenças, comprometendo a qualidade de vida dos moradores, principalmente idosos e crianças.
A comunidade local cobra uma ação imediata e definitiva das autoridades com a realização de um serviço de saneamento adequado.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a gestão municipal queira se pronunciar em relação à demanda.
Por Patos Online
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°