A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), desencadeou nesta sexta-feira (02) a Operação “Tentáculos”, com foco na desarticulação de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. As ações ocorreram na cidade de Campina Grande e também em locais estratégicos no estado da Bahia.
Durante a ofensiva policial, cinco pessoas foram presas — quatro homens e uma mulher —, todos flagrados com grande quantidade de entorpecentes e vasto material ilícito. Os detidos foram conduzidos à sede da DRACO, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DESARME) e do Grupo de Operações Conjuntas (GOC), demonstrando o empenho conjunto das forças policiais no combate ao crime organizado.
A ação faz parte da 2ª Edição da Operação Renorcrim, uma iniciativa de âmbito nacional promovida pela Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). A operação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), através da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
A Operação Renorcrim tem como objetivo central prender lideranças criminosas e descapitalizar as organizações, reforçando o compromisso do Estado brasileiro no enfrentamento qualificado e articulado ao crime organizado. A atuação integrada entre as polícias judiciárias estaduais tem se mostrado eficaz no desmantelamento de redes criminosas e na retirada de criminosos de alta periculosidade de circulação.
Por Patos Online
Com informações da DRACO
Mín. 22° Máx. 35°