
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), desencadeou nesta sexta-feira (02) a Operação “Tentáculos”, com foco na desarticulação de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. As ações ocorreram na cidade de Campina Grande e também em locais estratégicos no estado da Bahia.
Durante a ofensiva policial, cinco pessoas foram presas — quatro homens e uma mulher —, todos flagrados com grande quantidade de entorpecentes e vasto material ilícito. Os detidos foram conduzidos à sede da DRACO, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DESARME) e do Grupo de Operações Conjuntas (GOC), demonstrando o empenho conjunto das forças policiais no combate ao crime organizado.
A ação faz parte da 2ª Edição da Operação Renorcrim, uma iniciativa de âmbito nacional promovida pela Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). A operação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), através da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
A Operação Renorcrim tem como objetivo central prender lideranças criminosas e descapitalizar as organizações, reforçando o compromisso do Estado brasileiro no enfrentamento qualificado e articulado ao crime organizado. A atuação integrada entre as polícias judiciárias estaduais tem se mostrado eficaz no desmantelamento de redes criminosas e na retirada de criminosos de alta periculosidade de circulação.
Por Patos Online
Com informações da DRACO
Perda de visão Após seis meses do mutirão oftalmológico em Campina Grande, pacientes relatam ainda passar por problemas: ‘não vejo nada'
Investigação MPPB instaura procedimento para apurar rompimento de reservatório da Cagepa em CG
Operação Alavantu Delegado detalha Operação Alavantu e revela plano da quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Campina Grande
Dinheiro falso Polícia Federal prende jovem em flagrante com cédulas falsas em Campina Grande
Estupro Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra a filha de 6 anos
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar a filha em Campina Grande; abusos ocorreram entre 2020 e 2021
Comovente Médica relata momento difícil em que menina de 6 anos, atropelada em Campina Grande, descobre amputação: “Cadê minha perninha?”
Exploração infantil Polícia Federal deflagra sexta fase da Operação Kori e apreende material de exploração sexual infantil em Campina Grande
Cher Ami PF deflagra operação contra tráfico de drogas e venda ilegal de medicamentos em Campina Grande Mín. 24° Máx. 37°