
Com apoios consolidados no Sertão e Alto Sertão, a pré-candidatura de Olívia Motta (Republicanos) chega com força ao Brejo paraibano, agora respaldada pelo apoio do prefeito de Solânea, Jucian Jad (União), do vice-prefeito Milton Filho (União), do líder político Kayser Rocha (União) e da bancada completa de situação, dos vereadores da Câmara Municipal.
Na manhã deste sábado (3), em João Pessoa, a comitiva foi recebida na sede do Republicanos pelo presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, e pela pré-candidata Olívia Motta. Na ocasião, foram discutidos projetos e ações para o município, além de alinhamentos políticos e estratégicos com vistas a 2026.
“Assumimos uma responsabilidade imensa com o povo de Solânea, representado aqui pelos seus maiores líderes políticos, que nos trouxeram os grandes sonhos da população, mas também as urgências que precisam de resposta. Essa parceria se dá no campo político, mas principalmente no compromisso com as necessidades do povo solanense”, destacou Olívia Motta.
O prefeito Jucian Jad reforçou a confiança na pré-candidata e a importância do alinhamento político:
“Estamos juntos com Olívia porque ela representa trabalho, escuta e compromisso. Solânea precisa de uma deputada presente, que caminhe ao nosso lado para garantir conquistas concretas. Essa união mostra a força de um projeto coletivo por dias melhores”, afirmou.
Destaque para a coesão da base governista no município: os vereadores de situação, que acompanharam Jucian, Milton e Kayser, também participaram dos debates e contribuíram com sugestões de projetos e ações para o desenvolvimento local.
Estiveram presentes os vereadores: Kesinho Furtado, Vanda Rodrigues, Júnior Melo, Carlinhos Dantas, Jaelson Matias, José Porfírio, Vavá Magnatas e Zé Carlos.

Assessoria
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°