O Ceará derrotou o Vitória por 1 a 0 neste sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Em partida movimentada, o Alvinegro subiu de produção na etapa final e conseguiu marcar com o zagueiro Marllon, que aproveitou a liberdade em cobrança de escanteio.
Após o resultado, o Ceará foi a 11 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela do campeonato. Enquanto isso, o Vitória estacionou em seis pontos e está na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.
O duelo entre nordestinos, no Estádio Presidente Vargas, começou movimentado. O Vitória criou boa chance após cruzamento pela direita, que encontrou Carlinhos, mas o atacante mandou para fora. O Ceará respondeu com Lucas Mugni, que cobrou falta acima do gol.
A partida seguiu com equilíbrio e muitas disputas. O Rubro-Negro teve oportunidade ao aproveitar um erro na saída de bola dos mandantes. Matheuzinho interceptou passe e avançou, mas o meio-campista finalizou sem dificuldades para o goleiro Fernando Miguel.
Na sequência, o Alvinegro criou ataques em cabeceio sem perigo de Pedro Raul e em um chute de fora da área de Galeano, que desviou em Pedro Henrique e quase foi parar no fundo das redes.
Na volta para o 2º tempo, o Ceará aumentou o ritmo e pressionou mais o adversário. O clube teve oportunidades com Matheus Bahia e Pedro Henrique - este último foi travado pela defesa e depois acertou o travessão em cobrança de falta.
Em nova bola parada, o time de Léo Condé abriu o placar. Lucas Mugni cobrou escanteio e o zagueiro Marllon apareceu sozinho para balançar as redes. Com a derrota parcial, Thiago Carpini fez alterações para tentar o empate.
Aproveitando os espaços, o Vovô chegou ao ataque em chutes de Rômulo e Pedro Henrique, mas Lucas Arcanjo defendeu os dois. Depois, Lelê recebeu na frente do arqueiro e mandou para fora. Apesar das tentativas baianas nos minutos finais, os mandantes asseguraram o triunfo por 1 a 0.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 35°