Vencida a ansiedade pelo confronto contra o Flamengo pela Copa do Brasil, após a realização do jogo de ida da terceira fase no meio da semana passada, o Botafogo-PB volta as atenções para sua prioridade. Pela quarta rodada da Série C do Campeonaot Brasileiro, neste domingo (04), o Belo encara o Guarani, em Campinas, pela quarta rodada a partir das 19h.
O Bugre é o único time que ainda não pontuou na terceira divisão após três rodadas e ocupa a lanterna da competição, situação que culminou na demissão de Maurício Sousa e a chegada de Marcelo Fernandes para o cargo de treinador, assim como a chegada do ex jogador Elano como gerente de futebol.
No Belo, o time está invicto e sem sofrer gols, ficando na oitava posição na tabela, com 5 pontos, mas também não balança as redes desde a estreia, contra o Confiança. Apesar da derrota para o Flamengo por 1 a 0 na última quinta, a impressão de um time com defesa sólida e competitiva aumentou o ânimo do clube internamente.
Para a partida de logo mais, o Guarani terá os retornos do meia Anderson Leite e do volante Mateus Sarará, que cumrpiram suspensão. O atacante Deni Júnior, que foi desfalque por lesão contra o Caxias, pode ser uma novidade de Marcelo Fernandes, que teve apenas três dias de trabalho até o jogo desta noite.
Do lado do Botafogo-PB, o treinador Antônio Carlos Zago se preocupa com a maratona do grupo de jogadores, que foi para São Luís atuar pela Copa do Brasil e já viajou direto para São Paulo, onde treinou nos CTs de Portuguesa e Corinthians. Poupado na quinta-feira, o volante Thallyson deve retornar a equipe e ser a única mudança na escalação inicial além da entrada de Wallace no gol na vaga de Michael Fracaro, expulso contra o ABC e que vai cumprir suspensão.
Arbitragem
Vinícius Gomes do Amaral apita o jogo, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Pablo Almeida da Costa, todos de Minas Gerais. O quarto árbitro será o paulista Murilo Tarrega Victor.
Escalações
Guarani: Andrey, JP Galvão, Raphael, Lucas Rafael, Emerson; Nathan, Caio Mello, Isaque, Anderson Leite; Rafael Bilu e Deni Júnior. Técnico: Marcelo Fernandes.
Botafogo-PB: Wallace, Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto, Evandro; Gama, Thallyson, Gabriel Honório; Guilherme Santos, Rodrigo Alves (Silvinho) e Henrique Dourado. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 22° Máx. 35°