O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) disse que não é verídica a informação divulgada pelo blog Política da Paraíba, após um encontro realizado na última sexta-feira (2), na residência da deputada estadual Francisca Motta, em Patos, que movimentou os bastidores políticos em relação às eleições de 2026.
Segundo informações do Política da Paraíba, durante a reunião, que contou com a presença de prefeitos e aliados, Nabor teria expressado apoio à possível candidatura de Cícero Lucena (Progressistas), atual prefeito de João Pessoa, ao Governo do Estado. De acordo com a matéria, Nabor classificou Cícero como um nome “experiente, qualificado e de peso político”, apontando que ele teria condições de unificar apoios importantes em torno de um projeto para 2026.
O que chamou atenção, no entanto, foi a suposta condição imposta por Nabor para esse apoio: a filiação de Cícero ao Republicanos, partido no qual Nabor e o deputado federal Hugo Motta exercem forte liderança. A fala sugeriria uma tentativa de garantir protagonismo na chapa majoritária estadual e reafirmar a força do partido na Paraíba.
Contudo, após a repercussão, Nabor Wanderley veio a público desmentir a informação. Em contato com o Patos Online, que republicou a informação do blog, o prefeito de Patos negou que tenha concedido entrevista ou feito qualquer exigência para apoiar o prefeito de João Pessoa. "Quero dizer que não dei essa entrevista, não falei nada sobre qualquer exigência para apoio a Cícero, até porque temos um partido, e toda e qualquer decisão passará pelas lideranças que compõem o Republicanos e dos partidos aliados", declarou.
Patos Online
Mín. 22° Máx. 35°