
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) disse que não é verídica a informação divulgada pelo blog Política da Paraíba, após um encontro realizado na última sexta-feira (2), na residência da deputada estadual Francisca Motta, em Patos, que movimentou os bastidores políticos em relação às eleições de 2026.
Segundo informações do Política da Paraíba, durante a reunião, que contou com a presença de prefeitos e aliados, Nabor teria expressado apoio à possível candidatura de Cícero Lucena (Progressistas), atual prefeito de João Pessoa, ao Governo do Estado. De acordo com a matéria, Nabor classificou Cícero como um nome “experiente, qualificado e de peso político”, apontando que ele teria condições de unificar apoios importantes em torno de um projeto para 2026.
O que chamou atenção, no entanto, foi a suposta condição imposta por Nabor para esse apoio: a filiação de Cícero ao Republicanos, partido no qual Nabor e o deputado federal Hugo Motta exercem forte liderança. A fala sugeriria uma tentativa de garantir protagonismo na chapa majoritária estadual e reafirmar a força do partido na Paraíba.
Contudo, após a repercussão, Nabor Wanderley veio a público desmentir a informação. Em contato com o Patos Online, que republicou a informação do blog, o prefeito de Patos negou que tenha concedido entrevista ou feito qualquer exigência para apoiar o prefeito de João Pessoa. "Quero dizer que não dei essa entrevista, não falei nada sobre qualquer exigência para apoio a Cícero, até porque temos um partido, e toda e qualquer decisão passará pelas lideranças que compõem o Republicanos e dos partidos aliados", declarou.
Patos Online
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°