Com Vitor Roque finalmente desencantando, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (4), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O "Tigrinho" marcou pela primeira vez com a camisa alviverde, aproveitando saída de bola tenebrosa dos cariocas, e reabilitou o Verdão após a derrota para o Bahia, no final de semana passado.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira foi a 16 pontos e assumiu momentaneamente a liderança da Série A, ultrapassando o Flamengo, que tem 14.
Os paulistas, no entanto, terão que "secar" o Mengão, que ainda joga neste domingo, contra o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), fora de casa.
Já o Vasco chega ao 6º jogo seguido sem vitória e estaciona nos 7 pontos, ficando na 13ª colocação da tabela.
O clube carioca, aliás, segue sem técnico e foi comandado de forma interina por Felipe Loureiro, o "Maestro", neste domingo.
Em campo, Vasco e Palmeiras fizeram um "jogo de trocação" no primeiro tempo, com boas chances para os dois lados.
O Verdão teve duas claríssimas com sua dupla de zaga, mas Bruno Fuchs, aos 18, e Gustavo Gómez, aos 29, desperdiçaram oportunidades claríssimas dentro da área.
O Cruzmaltino, por sua vez, se aproveitou de erros da defesa palestrina nos minutos finais para também ficar muito perto de marcar.
Já nos acréscimos, João Victor deu toque por cobertura após falhar de Weverton e já ia comemorando, mas Giay deu uma bicicleta "milagrosa" e salvou em cima da linha.
Na volta do intervalo, o Alviverde deu o primeiro susto aos 3: Emiliano Martínez bateu de fora da área, a bola desviou e Léo Jardim fez defesaça para salvar o Vasco.
Aos 15 minutos, após chances para lá e para cá, uma saída de bola desastrosa do Cruzmaltino resultou na abertura do placar a favor do Verdão.
Léo Jardim saiu tocando curto com Hugo Moura, que foi pressionado por Richard Ríos. O colombiano roubou e entregou para Estêvão, que rolou para Vitor Roque completar.
Primeiro gol do "Tigrinho" com a camisa palestrina em seu 13º jogo pela equipe paulista!
Depois disso, o Vasco tentou ir para cima no desespero, lançando bolas na área para buscar o empate.
O Alviverde, por sua vez, tinha contra-ataques perigosos: aos 37, Flaco López saiu cara-a-cara- com o goleiro e bateu de tornozelo, desperdiçando oportunidade claríssima.
Na parte final, as duas equipes cansaram bastante e passaram a errar muito. Com isso, o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Palmeiras.
Vasco: 12º lugar, com 7 pontos
Palmeiras: 1º lugar, com 16 pontos
Puerto Cabello (F) - 07/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - Transmissão pelo Disney+
Vitória (F) - 10/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Lanús (F) - 13/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Cerro Porteño (F) - 07/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pelo Disney+
São Paulo (C) - 11/05, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bolívar (C) - 15/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 35°