
A população do bairro Jardim Colonial, em Patos, volta a cobrar providências do poder público diante da falta de infraestrutura na rua José Francisco da Silva, uma das principais vias de acesso à localidade. Segundo moradores, a situação da rua é crítica e coloca em risco a vida de motoristas, motociclistas e pedestres que trafegam pelo local diariamente.
De acordo com a moradora Wilma Medeiros, a galeria da rua está estourada há mais de três meses, o que tem contribuído para o aumento dos buracos e a erosão do asfalto, tornando impossível a passagem simultânea de um carro e uma moto.
Ainda segundo Wilma, a falta de calçamento e de infraestrutura básica no bairro, que está em plena expansão e já bastante habitado, agrava ainda mais a situação. “O bairro já tá bem habitado, em constante expansão e não temos nenhuma rua calçada, e nem com o mínimo de infraestrutura”, desabafa.
O perigo iminente foi evidenciado recentemente em dois incidentes, conforme Wilma: um entregador caiu de moto ao tentar desviar de um buraco e, na semana passada, um carro perdeu o controle ao entrar em uma das crateras da via. Por sorte, o acidente não resultou em feridos graves, já que o veículo acabou parando em um terreno vazio.
Diante dos riscos, os moradores pedem ações urgentes da gestão municipal, como o reparo da galeria, o nivelamento da via e, sobretudo, um projeto de pavimentação que atenda às necessidades de um bairro em pleno crescimento.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a Secretaria de Infraestrutura queira se pronunciar em relação à demanda.
Por Patos Online
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°