
A imprensa paraibana divulgou nesta segunda-feira (5) que a médica Olívia Motta (Republicanos), irmã do deputado federal Hugo Motta e filha do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), não descarta disputar uma vaga no Senado Federal nas próximas eleições. No entanto, segundo ela, a prioridade no momento é trabalhar por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Eu tenho 34, ano que vem eu faço 35. Então já estarei apta a senadora, né? Estarei ano que vem, mas continuo trabalhando na propositura de continuar o mandato da deputada Francisca Motta como deputada estadual”, afirmou Olívia.
A médica já possui apoios consolidados em diferentes regiões do estado, incluindo o Sertão, Alto Sertão e Brejo paraibano. No município de Solânea, por exemplo, ela conta com o apoio do prefeito Jucian Jad (União), do vice-prefeito Milton Filho (União), do líder político Kayser Rocha (União) e de toda a bancada de situação na Câmara Municipal.
Olívia Motta é apontada como a sucessora mais cotada de sua avó, a deputada estadual Francisca Motta, na Assembleia Legislativa.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo ClickPB
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Mín. 22° Máx. 33°