
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, usou a expressão "Eu quero Hugo governador" durante a solenidade de inauguração da requalificação do Porto de Cabedelo, realizada nesta segunda-feira, 5 de maio.
Galdino falou na presença do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, e de outras lideranças políticas do estado que marcaram presença na solenidade, colhendo reações positivas do público presente.
Porém, Hugo Motta respondeu, após o encontro, que ainda não é o momento para tratar de candidatura, afirmando que “o prazo para essa definição é até abril do próximo ano”.
Hugo Motta tem se mantido focado em sua atuação como presidente da Câmara dos Deputados, até o prazo permitido pelo calendário eleitoral. Até lá, ele terá tempo suficiente para sinalizar qual cargo pretende disputar no próximo ano, uma vez que seu nome é atualmente cotado como possível candidato ao governo do estado.
O parlamentar já teve seu nome cogitado como pré-candidato ao Senado e também considera a possibilidade de disputar mais uma vaga na Câmara Federal, o que poderia lhe garantir o direito de concorrer à reeleição para a presidência da Casa em 1º de fevereiro de 2027.
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°