Nesta segunda-feira (5), o Red Bull Bragantino fez sua estreia no estádio Cícero de Souza Marques, que será a casa da equipe pelos próximos quatro anos, enquanto o Nabi Abi Chedid passa por reformas.
Diante do Mirassol, a equipe venceu por 1 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Braga empatou em pontos com o líder Palmeiras, mas ocupa a segunda colocação pelo saldo de gols.
O começo na nova casa foi animador, principalmente os primeiros 15 minutos. Aos 10, Jhon Jhon recebeu na entrada da área, bateu com muita categoria de primeira e carimbou o travessão do Mirassol. Três minutos depois, Juninho Capixaba bateu falta no ângulo de Walter e o goleiro fez um milagre para evitar a abertura do placar.
Após o início arrasador dos donos da casa, o Mirassol se acertou na partida e equilibrou as ações, conseguindo manter a posse de bola e evitando sofrimentos. No entanto, a falta de inspiração do meio para frente fez com que Cleiton quase não trabalhasse na meta do Bragantino.
No segundo tempo, o ritmo caiu bastante e as equipes pouco criaram até os minutos finais. Aos 41, Cleiton teve que se esticar todo e buscar um lindo chute de Negueba no ângulo para evitar a vitória dos visitantes.
Já nos acréscimos, Isidro Pitta recebeu um lindo passe de Pedro Henrique, limpou a marcação e bateu com muita categoria, no cantinho de Walter para decretar a vitória na estreia do novo lar.
Red Bull Bragantino: 2º lugar, com 16 pontos
Mirassol: 16º lugar, com 7 pontos
Grêmio (F) - 10/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C) - 18/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C) - 22/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil - 3ª fase - volta
Corinthians (C) - 10/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F) - 18/05, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 24/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 36°