
A Junina Pé de Moleque se prepara para mostrar toda a beleza, reverência e tradição dos festejos juninos na cidade de Patos.
Bastante admirada por toda a sociedade patoense e reconhecida por sua representatividade, além de disputar e conquistar títulos e premiações importantes, a Junina Pé de Moleque tem como objetivo transmitir a verdadeira força e paixão de um quadrilheiro no mundo junino.
Neste ano, a Junina apresenta a temática “A Bênção de São João”. Os quadrilheiros estão todos empenhados em garantir belas performances e um espetáculo digno de brilho, encanto e bênçãos neste ano de 2025.
Faltando apenas um mês para o Festival Regional de Quadrilhas Juninas – Etapa Patos, que será realizado na quadra de esportes da Unifip, a Junina Pé de Moleque intensifica os ensaios e realiza todos os ajustes possíveis para fazer bonito em sua apresentação, bastante esperada e elogiada pela população patoense.
Atualmente, a Junina Pé de Moleque conta com mais de 150 pessoas envolvidas direta e indiretamente em toda a produção, como: coreógrafo, projetista, figurinistas, cenógrafo, social media, marcador, produtor musical e quadrilheiros.
A Junina Pé de Moleque tem uma importância fundamental no município de Patos, pois representa um símbolo de rica tradição cultural e artística, com manifestações realizadas nos quatro cantos da cidade. A Junina revela a beleza e a riqueza da cultura nordestina, encantando todos que a assistem, tanto pelo ritmo frenético do verdadeiro forró, xaxado e baião, quanto pelo colorido das roupas e o vigor dos dançarinos em cada apresentação.
O São João é uma das épocas mais esperadas pelos patoenses e turistas, especialmente pelas apresentações das quadrilhas juninas, o que favorece o crescimento do turismo na cidade, gerando renda e empregos.
Fonte: Tayram Farias
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°