Com uma atuação irretocável, o Fortaleza entrou na zona de classificação do Grupo E da CONMEBOL Libertadores ao golear o Colo-Colo, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (6), na Arena Castelão, pela quarta rodada.
Todos os gols da partida foram marcados por atacantes. Breno Lopes, Marinho e Deyverson encaminharam a vitória ainda no primeiro tempo e Lucero fechou o placar nos minutos finais.
A vitória colocou o Fortaleza na vice-liderança, com os mesmos sete pontos do Racing, atrás apenas no saldo de gols (6 a 4). Já o Colo-Colo continua sem vencer e amarga a lanterna, com dois pontos.
O primeiro tempo foi todo do Fortaleza, que aproveitou as oportunidades para encaminhar a vitória. A pressão surtiu efeito aos 23 minutos, quando Breno Lopes recebeu de Bruno Pacheco nas costas da defesa e chutou forte para abrir o placar.
Cinco minutos depois, Marinho arrancou do meio-campo, deixou dois marcadores para trás e finalizou rasteiro para ampliar. Apesar da boa vantagem, o Fortaleza não diminuiu o ritmo e fez mais um antes do intervalo.
Aos 39, após cobrança de escanteio, Cortés comete uma falha bizarra ao ser enganado pelo quique da bola e Deyverson só tem o trabalho de empurrar para o gol aberto.
Com a vitória encaminhada, o Fortaleza voltou do intervalo sem a mesma intensidade e levou um susto logo aos três minutos. Correa finalizou, a bola desviou no caminho e exigiu grande defesa de João Ricardo. Essa foi a primeira grande chance do Colo-Colo.
Os chilenos chegaram a marcar com Correa, mas o gol foi anulado porque Bolados estava impedido na origem do lance. Em uma das únicas chegadas do Fortaleza no segundo tempo, Marinho soltou a bomba de fora da área e Cortés salvou.
Para fechar o placar, Lucero aproveitou assistência de Pochettino e fez o quarto do Fortaleza aos 39 minutos.
Fortaleza: 2º colocado do Grupo E, com 7 pontos
Colo-Colo: 4º colocado do Grupo E, com 2 pontos
Juventude (C): 10/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético Bucaramanga (C): 13/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo no Disney+
Vasco (F): 17/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Limache (F): 10/05, 16h (de Brasília) - Copa do Chile
Racing (F): 14/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Ñublense (C): 19/05, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Chileno
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 36°