
A vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos) defendeu, na tribuna da Câmara Municipal de Patos, o Projeto de Lei de sua autoria que propõe a inserção de mulheres em situação de rua no mercado de trabalho.
De acordo com a parlamentar, o projeto, que foi aprovado em primeira votação na sessão desta terça-feira, 6, é de fundamental importância para garantir o acesso de mulheres em condições de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho e reduzir a desigualdade social.
“As mulheres que muitas vezes se encontram em situação de rua, em sua grande maioria, são mulheres que, infelizmente, não tiveram oportunidades. Mulheres que não tiveram a chance de serem cuidadas por suas famílias, de estudar e de constituir as suas próprias famílias”, destacou a vereadora.
Nadir também acrescentou outras questões, como a violência de gênero, o déficit habitacional e a falta de cuidados no seio familiar, como justificativas para que o poder público promova ações no sentido de combater as desigualdades sociais vivenciadas por essas mulheres.
O Projeto de Lei, que tem como foco a inserção de mulheres em situação de rua no mercado de trabalho, deve passar por nova apreciação do Legislativo na sessão desta quinta-feira, 8 de maio, para, se aprovado, entrar em vigor.
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°