
O Palmeiras é o primeiro time já classificado para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Nesta quarta-feira (7), com gols de Estêvão e Vitor Roque, o Alviverde bateu o Cerro Porteño por 2 a 0, em Assunção, no Paraguai e disparou ainda mais na liderança do Grupo G.
Com a quarta vitória em quatro jogos disputados, a equipe comandada por Abel Ferreira subiu aos 12 pontos, com 100% de aproveitamento, e está matematicamente classificado. O Cerro, com 4, disputará a segunda vaga com Bolívar e Sporting Cristal.
O Palmeiras volta a atuar pela competição continental na outra quinta-feira (15), quando recebe o Bolívar, no Allianz Parque. Antes disso, porém, a equipe tentará se manter na liderança do Brasileirão em clássico com o São Paulo, em Barueri.
O Cerro começou melhor, e criou sua primeira chance aos 7. Jonatán Torres bateu, a bola desviou e Weverton teve de trabalhar.
O primeiro bom momento do Palmeiras foi só aos 41, e foi gol. Lucas Evangelista foi esperto e cobrou rápido uma falta no meio-campo. Ele tocou para Estêvão, que acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar.
Na sequência, um lance completamente maluco. Os paraguaios quase empataram, mas a zaga palmeirense afastou e mandou a bola para a frente. O defensor paraguaio errou feio na região do meio-campo, e Vitor Roque partiu em direção ao gol completamente livre. Porém, de frente para o goleiro, ele bateu muito mal, nas mãos de Martín Arias.
O erro ficou ainda mais evidente, pelo fato de que ele poderia ter tocado para o lado, para Estêvão, que estava completamente livre, e certamente faria o gol, ampliando a vantagem palmeirense.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras "cozinhou o jogo", evitando o Cerro de conseguir atacar. E quase marcou o segundo aos 24. Vitor Roque ajeitou e Paulinho soltou uma bomba. Arias defendeu e a bola foi no travessão.
A grande chance dos paraguaios aconteceu aos 43. Viera finalizou e acertou o travessão. Na sequência da jogada, Jonatán Torres cabeceou e mais uma vez acertou a trave.
E já nos acréscimos, o Alviverde ampliou. Vitor Roque fez boa jogada individual, venceu o defensor na velocidade, tirou o goleiro e deu números finais ao jogo.
Cerro Porteño: 2º colocado, com 4 pontos
Palmeiras: 1º colocado, com 12 pontos
São Paulo (C) - 11/05, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bolívar (C) - 15/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Red Bull Bragantino (F) - 18/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Paraibano 2026 Auxiliar Sócrates Paulinelly comandará o Esporte de Patos na última rodada contra o Campinense
Brasileirão Flamengo volta a jogar mal, é derrotado pelo Lanús e aumenta pressão para volta da Recopa
Brasileirão Com golaço de Garro, Corinthians bate o Athletico e tira 100% do rival no Brasileirão
Libertadores Botafogo sucumbe na altitude e perde para o Nacional Potosí na segunda fase da Libertadores
Paraibano 2026 Botafogo-PB vence Treze e encaminha vaga na semi do Paraibano 2026
Paraibano 2026 Campinense e Sousa ficam no empate, Raposa segue na liderança e Dino continua fora do G4
Libertadores Bahia sofre 'apagão' no início, perde para o O'Higgins e larga atrás no mata-mata da Libertadores
Copa do Brasil Com dois jogadores a mais, Serra Branca sofre virada do Porto-BA e é eliminado da Copa do Brasil
Paraibano 2026 Com drama, Confiança-PB vira contra o Pombal, vence a primeira e segue vivo no Paraibano 2026 Mín. 23° Máx. 33°