
Nesta quinta-feira, 08 de maio de 2025, uma ação rápida das polícias Militar e Civil resultou na prisão de um homem de 20 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeitos de terem cometido um homicídio momentos antes na cidade de São Bento, Sertão da Paraíba.
O crime ocorreu no bairro São Bentinho. A vítima foi identificada como Pedro Victor Amâncio Fernandes, de 23 anos, natural da cidade de Sousa-PB. Após tomarem conhecimento do ocorrido, equipes do 12º Batalhão da PM, em colaboração com agentes da Polícia Civil, iniciaram diligências que resultaram na localização e abordagem dos suspeitos.
Com a dupla, foram encontrados um revólver calibre .38 com todas as seis munições deflagradas, além de dez porções de substância semelhante à maconha, configurando também o crime de porte ilegal de arma de fogo e possível tráfico de drogas.
Os dois foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram tomadas as medidas cabíveis. O adulto permanecerá à disposição da Justiça, enquanto o menor responderá conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo o 12º BPM, a vítima, Pedro Victor, já era conhecido no meio policial e havia praticado um roubo na noite anterior, em uma farmácia, bem como na semana passada.
As forças de segurança seguem atuando de forma integrada para coibir a violência na região e garantir a resposta rápida aos crimes registrados no Sertão paraibano.
Por Patos Online
SEGURANÇA Duas pessoas são baleadas durante tentativa de homicídio em São Bento
POLICIAL PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil na internet em São Bento
ARMAS Polícia Militar desarticula esquema de comercialização ilegal de armas de fogo no Sertão Mín. 21° Máx. 35°