
Durante entrevista ao programa Tá Na Hora Paraíba nesta quarta-feira (7), Jailson Marques, pai do motoboy Kelton Marques, lamentou profundamente a decisão da Justiça da Paraíba que autorizou a progressão de regime de Ruan Ferreira de Oliveira, conhecido como “Ruan Macário”, para o semiaberto. Ruan foi condenado pelo atropelamento que resultou na morte de Kelton em 2021.
Com a decisão, o réu deixa o Presídio Padrão de Catolé do Rocha e passa a cumprir pena com o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.
“Nesses quatro anos do acontecido (morte de Kelton), eu envelheci 25 anos. A perda do meu filho é um buraco que nunca vai ser lacrado. Só quem passou por essa situação entende. Isso que está acontecendo leva a gente a acreditar que o crime compensa. O cara tira a vida de um pai de família, da forma que tirou a vida do meu filho, e agora está em liberdade, em tão pouco tempo, leva a crer que o crime compensa”, desabafou Jailson, visivelmente abalado.
Kelton Marques foi morto enquanto trabalhava, ao ser violentamente atingido por um carro em alta velocidade. O caso gerou grande comoção na Paraíba.
Inicialmente condenado a 13 anos e 4 meses em regime fechado, Ruan teve a pena reduzida para oito anos e quatro meses. Com isso, o crime deixou de ser classificado como hediondo, o que reduziu o tempo necessário para progressão de pena de 40% para 25%.
A defesa da família de Kelton informou que irá recorrer da decisão com o objetivo de restaurar o regime fechado e buscar o aumento da pena.
Durante o cumprimento da pena no regime semiaberto, o apenado deverá cumprir as condições previstas na Portaria nº 002/2025 da Comarca de Catolé do Rocha, de acordo com as diretrizes legais: morar no endereço declarado nos autos, localizado na Comarca de Catolé do Rocha; não alterar o endereço, sem prévia autorização do Juízo da Execução Penal; e não viajar para outra Comarca, sem prévia autorização do Juízo da Execução Penal.
Por Patos Online
Com informações do Portal T5
Crime bárbaro IML confirma que menino de 11 anos encontrado morto em João Pessoa foi asfixiado; pai está preso em Santa Catarina
Acidente fatal Colisão entre motos deixa um morto e um ferido em acidente na PB-306, em Tavares
Crime bárbaro Criança autista de 11 anos é encontrada morta em João Pessoa; pai é preso em Florianópolis suspeito do crime
Violência Homem morre e outro fica ferido após ataque a facadas em Matureia; suspeito é preso pela Polícia Militar
Tragédia Empresário morre após sofrer grave acidente de trabalho dentro de sua loja em Pombal
Crime organizado Comando Vermelho negocia drones com visão térmica para caçar policiais no Rio
Investigação Vereador morto em Jacaraú denunciou desvio de recurso público e má conservação da frota de transporte da cidade, diz polícia
Abuso sexual Suspeito de abuso sexual contra criança de 8 anos é conduzido à delegacia, em Patos
Prisão preventiva Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou trabalhador a tiros em Malta Mín. 22° Máx. 36°