
A vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Patos, nesta quinta-feira, 8 de maio, para compartilhar sua experiência pessoal como mãe acolhedora no município, vivida desde o ano passado.
Na ocasião, Nadir defendeu o projeto que visa oportunizar que crianças afastadas de suas famílias, de forma temporária ou definitiva, possam encontrar acolhimento, e enfatizou a importância de interferir positivamente na formação da vida de crianças em situação de vulnerabilidade social.
“Há sete meses estou vivendo a experiência de ser mãe acolhedora em nosso município, e confesso a vocês que está sendo uma das maiores realizações da minha vida: poder acolher uma criança por 18 meses, até que a Justiça decida o seguimento do processo. Eu queria muito que a cidade de Patos, especialmente neste Dia das Mães, as vereadoras, esposas de vereadores e servidoras desta Casa, se voltassem para conhecer o projeto Família Acolhedora, que de fato dá oportunidade às crianças afastadas do lar, provisória ou definitivamente, de conviver com uma família e serem amadas e acolhidas”, expressou a vereadora.
A parlamentar destacou a contribuição e as memórias afetivas proporcionadas às crianças assistidas por meio da Lei, e ressaltou a necessidade de a sociedade prestar apoio aos menores na construção de suas vidas ao longo dos anos.
Nadir parabenizou as mães patoenses pela chegada do Dia das Mães, que será comemorado neste domingo, 11 de maio, e incentivou que mais pessoas apoiem o projeto Família Acolhedora no município.
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°