O Treze criou boas oportunidades durante todo o jogo contra o Horizonte, no Domingão, mas só conseguiu fazer o gol de sua vitória, com Pipico, nos minutos finais da partida. Com a vitória, o Galo da Borborema foi aos seis pontos e encostou no G-4 do Grupo 3 da Série D. Já o Galo do Tabuleiro segue sem saber o que é vitória na competição nacional.
PRIMEIRO TEMPO
Foi um primeiro tempo bem movimentado no Estádio Domingão. O Treze, precisando da vitória para se aproximar do G-4, se lançou ao ataque e criou as melhores oportunidades de gol na primeira etapa. Logo no início da partida, Diego Ivo, de cabeça, acertou o travessão de Jhon Wilker, que, minutos depois, evitou um gol do Galo da Borborema em um chute de fora da área de Gustavo Schutz. O Galo do Tabuleiro, por sua vez, tentava chegar pelas pontas e arriscava finalizações de longa distância, mas esbarrava no bom posicionamento da defesa trezeana, que pouco foi exigida.
SEGUNDO TEMPO
Com a entrada de Dione e Pipico, do lado do Treze, e Claudivan, do lado do Horizonte, as chances se multiplicaram na segunda etapa. O time de Campina Grande sempre teve as melhores chances, mas quando a bola não ficava no travessão ou na trave, ficavam no goleiro John Wilker. Do outro lado, Claudivan, por duas vezes, obrigou Igor Rayan a fazer boas defesas. Já no fim do jogo, Pipico aproveitou ótimo cruzamento de Flavinho e, de cabeça, estufou as redes do Horizonte, marcando o único gol do jogo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Horizonte seguirá sua saga em busca da primeira vitória na Série D no próximo fim de semana, quando no sábado, às 16h30, o Galo do Tabuleiro recebe outro paraibano, o Sousa, mais uma vez no Domingão. Já o Treze tentará mais três pontos diante de sua torcida, no domingo, às 16h, contra o Ferroviário.
Fonte: ge PB
Mín. 20° Máx. 36°