
Na sessão ordinária da última terça-feira (06), o vereador Rafael Policial (União), apresentou três importantes projetos de lei na Câmara Municipal de Patos, todos voltados à valorização de pautas sociais e à proteção de quem mais precisa.
O primeiro projeto apresentado institui o Selo Emprega Mais Mulheres, com o objetivo de reconhecer e incentivar empresas, instituições e demais empregadores que adotem boas práticas de promoção da igualdade de gênero no ambiente de trabalho. A iniciativa valoriza ações de apoio à parentalidade, respeito aos direitos laborais, incentivo à presença feminina em diferentes setores e o desenvolvimento integral da primeira infância.
Já o segundo projeto trata da criação do Selo Escola Amiga da Educação Inclusiva, que será concedido a instituições de ensino, públicas ou privadas, que demonstrarem compromisso com a educação inclusiva. O selo reconhece escolas que promovam acolhimento, empatia, respeito, equidade educacional e enfrentamento ao racismo, à discriminação e ao bullying. A proposta destaca a importância do acesso, permanência e pleno desenvolvimento de todos os estudantes, especialmente aqueles com deficiência ou transtorno do espectro autista, bem como alunos de diferentes origens e realidades.
Por fim, o terceiro projeto apresentado pelo vereador busca o reconhecimento do projeto Amparar Animal como entidade de utilidade pública. O grupo atua na cidade de Patos realizando o resgate de animais, oferecendo cuidados veterinários, promovendo a adoção responsável e garantindo proteção aos animais em situação de abandono. “Nada mais justo do que esta Casa reconhecer o trabalho incansável da equipe de protetores que vem se destacando em nossa cidade”, afirmou Rafael.
O vereador reforçou o compromisso de seu mandato com a população patoense: “Estamos aqui com nosso gabinete de portas abertas, trazendo projetos que realmente reconheçam os valores que você, cidadão patoense, merece”.
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°