
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Patos, realizada na última quinta-feira (9), a vereadora e médica Nadir Rodrigues (Republicanos) se emocionou ao defender a Lei Municipal nº 5.623/2021, que institui medidas provisórias de acolhimento para crianças e adolescentes no município. A parlamentar relatou sua experiência pessoal como mãe acolhedora, ao participar do Serviço de Família Acolhedora, e destacou a importância da legislação aprovada pela Casa.
“Quem ainda não conhece essa lei, procure conhecer. Uma lei aprovada por esta Casa e que tem contribuído muito com o acolhimento de crianças”, declarou a vereadora, visivelmente emocionada. Ela revelou que acolheu um bebê de um ano e quatro meses durante o período eleitoral de 2022. “Mesmo diante dos inúmeros compromissos de campanha, dissemos sim ao compromisso maior, que foi cuidar dele”, relatou.
Nadir afirmou que ser mãe acolhedora foi a realização de um sonho. “Esse é o meu primeiro ano como mãe e a emoção é indescritível. Há sete meses estou vivendo essa experiência como mãe acolhedora do nosso município. Confesso que foi uma das maiores realizações da minha vida: poder acolher uma criança que ficará conosco por 18 meses”, disse, com a voz embargada e lágrimas nos olhos.
A parlamentar também fez um apelo para que mais famílias se voluntariem no programa: “Precisamos de mais famílias. Nosso intuito é que tenhamos o menor número possível de crianças em instituições. Criança precisa de amor, de família e de viver memórias afetivas”.
Ao final de sua fala, Nadir parabenizou todas as mães pelo Dia das Mães, comemorado neste sábado (11), e homenageou sua mãe, Dona Nazaré Rodrigues. “Meu grande exemplo de vida”, declarou.
O Serviço de Família Acolhedora é uma política pública de proteção social especial destinada a crianças e adolescentes que precisam ser temporariamente afastados do convívio com suas famílias de origem. O programa permite que esses menores sejam acolhidos por famílias voluntárias, oferecendo um ambiente sadio e afetuoso, no qual possam desenvolver vínculos, preservar sua individualidade e amenizar os efeitos do afastamento familiar.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo site A Fonte
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Advocacia Noite da Advocacia celebra conquistas e fortalece a classe em Patos
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Salgadinho celebra 64 anos de emancipação política com grande festa popular
Hospital Infantil Hospital Infantil registra aumento na assistência às crianças, com ampliação de atendimentos e cirurgias pediátricas
Mín. 23° Máx. 36°