Os moradores do bairro Novo Horizonte, em Patos, solicitam, com urgência, a implantação de um redutor de velocidade (lombada ou quebra-molas) no cruzamento da Rua Aloísio de Queiroz com a Rua Manoel Maurício de Oliveira. Segundo relatos da comunidade enviados à redação do Patosonline.com nesta segunda-feira, 12 de maio, o trecho é um dos principais acessos do bairro, mas tem sido cenário frequente de acidentes, devido ao excesso de velocidade praticado por motoristas no local.
De acordo com os moradores, os veículos trafegam em alta velocidade, de forma incompatível com a natureza residencial da área, colocando em risco a integridade física de pedestres e moradores. Neste domingo (11), mais um grave acidente foi registrado no cruzamento. A vítima sofreu fratura em duas costelas e perfuração no pulmão, segundo informações repassadas por populares.
O apelo da comunidade é para que medidas preventivas sejam adotadas o quanto antes, a fim de evitar novas tragédias. “Todo mês tem acidente aqui. O local já virou ponto de risco permanente para quem mora ou precisa passar por aqui”, relatou um dos moradores.
A redação do Patosonline.com procurou a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) que nos enviou a nota abaixo:
A sttrans vem realizando campanhas de educação para o trânsito para conscientizar a população sobre o respeito as normas de trânsito. Além disso desenvolvendo ações de engenharia de trânsito para garantir a segurança viária, mas é necessário é de extrema importância e responsabilidade também dos condutores conduzir seus veículos em velocidade reduzida e parar entes de cruzar uma rua.
Iremos fazer uma análise do cruzamento onde ocorreu o sinistro para tomar uma atitude afim de evitar novos sinistros.
Porém pedimos a colaboração da população que respeitem a legislação e conduzam seus veículos em baixa velocidade, pois esse ano já foram registrados mais de 550 sinistros de trânsito no perímetro urbano de Patos
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 37°