
O servente de pedreiro Severino Francisco Duarte, de 42 anos, entrou em contato com o Patosonline.com para realizar uma campanha de doações em seu benefício, uma vez que está sem trabalhar após ser diagnosticado com câncer no esôfago.
Severino informou que tem uma nova viagem marcada para João Pessoa, na segunda quinzena de maio, onde realiza tratamento no Hospital Napoleão Laureano. Ele passará por um procedimento de dilatação no esôfago — técnica utilizada para esticar uma parte bloqueada ou estreitada do órgão, quando se torna difícil ou impossível engolir alimentos. O custo do procedimento é de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).
“Comecei o tratamento há quase três anos e venho realizando avaliações a cada seis meses para conseguir me alimentar direito. Sou acompanhado pelos doutores Daniel e Jailton, especialistas do Hospital Laureano, que têm me ajudado bastante”, relatou Severino.
Ele ainda sente dores no esôfago e tem custeado sua manutenção com os recursos do programa social Bolsa Família e doações que tem recebido. No entanto, esses valores têm sido insuficientes para sustentar a si e sua família, já que boa parte do dinheiro é destinada à compra de medicamentos.
Quem puder contribuir com qualquer valor em favor de Severino pode fazer uma transferência via PIX para o número (83) 99370-7902, em nome de Severino Francisco Duarte.
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°